Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Enquete 2 - Jornal em OFF

Ir para baixo 
+11
Mirna Cabelos-de-Fogo
Nadjya Hunter
Aileen de la Vallière
Nathaniel V. Aiello
Harriet O'Callagham
Angus O'Ciarán
Sinead Bentinck
Vinicius D. Layfrott
Charles Baudelaire II
Liam B. Gray
O Mestre do Jogo
15 participantes
AutorMensagem
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador
O Mestre do Jogo


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 9:25 am

Oi gente, essa aqui é uma enquete baseada na sugestão da Fê e do Jeff: um jornal em off para complementar com toques humorísticos e sarcásticos estilo gossip girl que nem era o jornal da Lizzie Nichols no AD antigo, só que em off e não em on como era feito.

Nessa aqui só serão aceitos um voto por player e deve ser postado com alguma de suas contas aqui mesmo. Não há necessidade de justificativa se sim ou não, mas fica a critério. E por favor, se for justificar não comece rebatendo o voto do colega e causando briga. Todo mundo tem direito a uma opinião e a um querer. Você só tem que expressá-la, caso queira e não debater. Isso é enquete e não debate.

E não se esqueçam de votar na outra enquete: Você lê a newsletter?

Aberta até dia 21/09.

Votem, votem! Sua opinião é muito importante pra nós xDD
Ir para o topo Ir para baixo
Liam B. Gray
Estagiário de Combates
Estagiário de Combates
Liam B. Gray


Mensagens : 263
Curtir : 15
Data de inscrição : 18/07/2011
Idade : 33
Localização : Casa da Rowenalicious

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 9:38 am

Siiiiiiiiiim! \õ/

Bem, como seria em Off mesmo, estou editando aqui... xD

Como a Fêh jáh disse, a idéia não éh substituir o Newsletter, mas sim fazer um Jornal bacana e legal para poder narrar as ações dos Personagens com humor e um pouco de acidez explorando as tramas pessoais...

Sendo em Off, não importa se é época medieval ou não, logo porque estaremos fazendo isso para descontrair um pouco o pessoal e rir das peculiaridades/situações de seus Personagens... =D


Última edição por Liam B. Gray em Qua Set 14, 2011 1:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Charles Baudelaire II
Monitor(a) - Chefe
Monitor(a) - Chefe
Charles Baudelaire II


Mensagens : 532
Curtir : 14
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 30

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 12:03 pm

A sugestão foi minha, logo, meu voto é sim.

Por que?

Porque, como disse o Jeff (aliás, eu e ele conversamos um pouco sobre isso ontem à noite), seria muito interessante narrar os fatos dos personagens com um toque de humor. Envolve as pessoas, faz com que elas se interessem mais, as tramas são exploradas. Além disso, quem não gosta de rir um pouco? E o fato de ser em off poupa os personagens em on. Nesse quesito, eu já discordo com o Jeff e concordo com o Sam, pois em on fugiria do cenário do RPG. E acho que nenhum personagem ia querer gastar seu tempo escrevendo à mão vários pergaminhos para espalhar pela escola só pra falar mal dos outros. Fora que, só dando ênfase, não condiz com a época que se passa. Eldorra, guerras, idade média, muitas descobertas, as pessoas estavam interessadas em outras coisas, tinham outras preocupações. O 'jornal' seria apenas em OFF.

Mas e se levarem pro lado pessoal?

Ai gente, por favor, ninguém aqui tem dez anos.

Como?

Não existiam máquinas de escrever ou coisas do tipo, como também citou o Sam. Isso foi lá pro séc XIV e teve início na China, e não primeiro através da prensa de Gutenberg. Entretanto, eu pesquisei um pouco e achei uma brecha nesse empecilho. Mesmo que, como eu sugeri, fosse apenas em off (o que faz o modo de como o "jornal" é feito ser irrelevante), naquela época os livros já existiam (claro, senão, como nossos personagens iam estudar?). Depois que deixaram o papiro de lado e começaram a usar os pergaminhos, surgiram os CODEX nos lugares dos "volumen" (que eram os rolos de pergaminho), e isso começou na Grécia, mas foi aperfeiçoado em Roma - eles costuravam os pergaminhos, pois era fácil - com um quesito mais religioso. Não achei detalhes de como eram feitos, mas creio que era tudo escrito à mão mesmo.

(eu tirei tudo isso daqui, se quiserem saber mais)

Quem?

Eu sei que a maioria do fórum faz faculdade e/ou trabalha e/ou estuda pra vestibular e ninguém tem assim tempo sobrando pra ficar fazendo "fofoca". Sei que muitos já tiram um tempo apertado da sua 'agenda' pra poder entrar no fórum e manter seus prazos. No mais, eu me disponibilizaria de boa. Faço pré, estudo de manhã, à tarde fico em casa (estudando, mais ou menos) e tenho a noite toda livre. Fora os finais de semana que não faço nada também (a gandaia é só depois das 22h 8D). É, eu sou meio vagal. E o Jeff disse que também se disponibilizaria. Eu gosto da ideia e me empolguei com ela, não ligaria de gastar meu tempo com isso xD

Quando?

Se a ideia for, de fato, aprovada, acho que não precisaria ser muito frequente. Uma vez a cada virada de tempo, uma vez a cada fim de trama, assim, coisa rara. A Newsletter que se encarrega de deixar todos atualizados, afinal. Seria apenas um "jornal" pra descontrair mesmo e pronto, mas que aconteça esporadicamente.


Bem, estão aí todas as minhas opiniões e argumentos xD
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius D. Layfrott
Sonserina - Aspirante
Sonserina - Aspirante
Vinicius D. Layfrott


Mensagens : 366
Curtir : 10
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 1:12 pm

Acho não. E sim tenho a certeza que vai ser bem legal ter um jornal jogado mais pro lado do humor em off.

Realmente ninguém aqui tem mais dez anos, e estão na quarta série pra ficar levando pro lado pessoal, e não sabe ter uma boa diversão. Agora alguém vira e diz: " Mas Julio, tem que ser humor com moderação, em seus limites. " - Sim, que ter limites. Mas, o bom senso e infantilidade também tem que ter limites.

Não estou apontando o dedo, e nem criticando, mas aqueles que não forem a favor, são aqueles que não tem o lado Saturday Night Live aflorado e fundido com gossip gir, perdão mas essa é a minha opinião.

Como eu ja disse pra Fê, eu também tenho tempo de sobra, não estudo, não trabalho, eu sou um verdadeiro vagabundo, então acho que seria melhor mesmo ser após o fim de cada trama. E acho realmente que o AD ta precisando de algo pra descontrair um pouco, seria bem divertido. E eu ja vou fazer minha macumba online pra que seja aceito. Hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Sinead Bentinck
Monitor(a) da Corvinal
Monitor(a) da Corvinal
Sinead Bentinck


Mensagens : 58
Curtir : 0
Data de inscrição : 17/07/2011

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 1:39 pm

Eu voto sim para um Brasil melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Angus O'Ciarán
Corvinal - Bruxedo
Angus O'Ciarán


Mensagens : 378
Curtir : 6
Data de inscrição : 16/07/2011
Localização : Highway to hell

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 1:40 pm

Como eu falei, em OFF o lance pode até ser interessante apesar da Newsletter já fazer o trabalho. Em ON eu acho bastante fail. Porque apesar da prensa ter sido criada por chineses muito antes de Guttemberg, o lance jornalístico e o uso da prensa para noticiar fatos só veio através dele. Ele pode não ter inventado, mas foi ele quem inovou o uso.
Ir para o topo Ir para baixo
Harriet O'Callagham
Grifinória - Aspirante
Grifinória - Aspirante
Harriet O'Callagham


Mensagens : 32
Curtir : 0
Data de inscrição : 28/07/2011

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 6:14 pm

Sim sim sim seria muito divertido alien
Ir para o topo Ir para baixo
Nathaniel V. Aiello
Sonserina - Aprendiz
Sonserina - Aprendiz
Nathaniel V. Aiello


Mensagens : 467
Curtir : 6
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29
Localização : Sua cabeça (?)

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 6:18 pm

SIM! 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Aileen de la Vallière
Monitor(a) da Sonserina
Monitor(a) da Sonserina
Aileen de la Vallière


Mensagens : 283
Curtir : 11
Data de inscrição : 16/07/2011

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 6:22 pm

Nops!

Não acho necessário, sinceramente. XD
Só a newsletter já tá bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Nadjya Hunter
Estagiário de Encantamentos
Estagiário de Encantamentos
Nadjya Hunter


Mensagens : 499
Curtir : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 6:25 pm

Eu acho que mesmo sendo off, não tem muito a ver com o contexto, acho que podemos viver sem.


Pra mim a newsletter já cumpre sua função muito bem, pode ser que nem todos a leiam, mas eu acho ótima porque indica alguns posts que deixei de ler e posso voltar e procurar e etc... XD
Ir para o topo Ir para baixo
Mirna Cabelos-de-Fogo
Sonserina - Iniciante
Sonserina - Iniciante
Mirna Cabelos-de-Fogo


Mensagens : 300
Curtir : 14
Data de inscrição : 19/07/2011

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 7:39 pm

Sou contra.

A newsletter tá aí pra deixar o povo informado e cumpre bem seu papel. Não vejo razão para ter um jornal em off, se cada um pode simplesmente abrir o tópico e ler o que aconteceu.

Agora, se tiver uma periodicidade diferente, como ao final de cada "ano" em ON, com os principais acontecimentos e tal... Pode ser interessante e aí eu posso até mudar de opinião. Mas pra todo o resto: a newsletter existe e tá lá aushauhsa

E em ON sou mais contra. Não cabe no contexto do fórum. Sim, existiam pergaminhos, mas pergaminhos eram caros. Muitas obras eram escritas em cima de outras. Alguém poderia falar "tá, Marilia! Então a gente cola um só numa parede do castelo!". De novo, pergaminhos eram caros (ushausha), pouco resistentes à úmidade e, como o Sam bem colocou, tem a questão da história do jornalismo. Nós estamos no século X.
Ir para o topo Ir para baixo
Aberdeen Pendragon
Monitor(a) da Lufa-Lufa
Monitor(a) da Lufa-Lufa
Aberdeen Pendragon


Mensagens : 346
Curtir : 13
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 29

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 7:43 pm

Acho desnecessário, a Newsletter tá ai pra isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Charlie B. Pearson
Lufa-Lufa - Iniciante
Lufa-Lufa - Iniciante
Charlie B. Pearson


Mensagens : 148
Curtir : 2
Data de inscrição : 17/07/2011

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 14, 2011 9:44 pm

Newsletter é chato! =D


Por isso meu voto é sim
Ir para o topo Ir para baixo
Hazel von Celliwig
Grifinória - Aprendiz
Grifinória - Aprendiz
Hazel von Celliwig


Mensagens : 91
Curtir : 6
Data de inscrição : 16/07/2011

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 21, 2011 1:31 pm

Como eu gosto de coisas informais e jocosas, meu voto é sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Angus O'Ciarán
Corvinal - Bruxedo
Angus O'Ciarán


Mensagens : 378
Curtir : 6
Data de inscrição : 16/07/2011
Localização : Highway to hell

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 21, 2011 2:31 pm

Não sei se ficou claro da primeira vez, mas meu voto é não.
Ir para o topo Ir para baixo
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador
O Mestre do Jogo


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 21, 2011 3:31 pm

Como grande parte das pesoas confundiu o meu posicionamento e antes que eu fique bem away, meu voto é NÃO.

Mas vou re-esclarecê-lo: eu disse que não queria mas abriria a enquete porque não ia ser tão ditadora. E que não queria porque no AD antigo teve um que era em ON e nao em OFF. Dai acharam que eu queria em ON também. Mas eu digo e repito eu não quero nem em OFF.

Por quê? As razões forídicas-gerais:
Eu acho que não se aplica ao contexto;
Eu acho que é perder tempo que poderia se estar postando ou fazendo qualquer coisa pelo fórum;
Eu acho que mesmo ninguém tendo mais dez anos tem gente que se ofende e vai postar pedindo para não citá-los então perde o propósito já que não é para falar apenas de si mesmo;

As razões pessoais:

Lizzie Nichols não deu certo. Sempre tinha um que reclamava.
Foi um trauma e um bullying. Sei que não foi ninguém que está presente hoje, mas ainda assim se eu ler Gossip Potter eu acho que dou um ban. Um saco.
Acho que a Newsletter cumpre sua função.

E enfim, seja o que a maioria quiser. Mas deixo ressaltado que se vencer a opção de ter o jornal, ele NÃO será em ON. Só em OFF para a discontração e informalidade. Se tiver gente citando jornal em post, estará sujeito a perca de pontos no post.

Votei.
Ir para o topo Ir para baixo
Derik Lott
Lufa-Lufa - Iniciante
Lufa-Lufa - Iniciante
Derik Lott


Mensagens : 85
Curtir : 0
Data de inscrição : 20/07/2011

Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitimeQua Set 21, 2011 8:16 pm

totalmente, completamente e inteiramente desnecessário

meu voto é NÃO
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Enquete 2 - Jornal em OFF Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete 2 - Jornal em OFF   Enquete 2 - Jornal em OFF Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Enquete 2 - Jornal em OFF
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Área Off :: HALL DA FAMA-
Ir para: