InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 DÚVIDAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Charlie B. Pearson
Lufa-Lufa - Iniciante
Lufa-Lufa - Iniciante


Mensagens : 148
Curtir : 2
Data de inscrição : 17/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Set 05, 2011 7:23 pm

Saudações õ/

Eu gostaria de saber mais a respeito da arma que a Charlie ganhou na feira de Hogsmeade! Pode ser qualquer arma MESMO? E ela vai trazer consigo algum bônus [=DDD]? Vão editar a minha ficha e colocá-la entre os meus pertences?!

Grata,
Suellen.

ATENÇÃO: você que vai responder minhas dúvidas, pense a respeito delas com muito carinho, muito amor no coração e muita generosidade.
DUSADUHASUIDHASUIDHSAUIDHSAIDA folgada, eu?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Set 05, 2011 11:34 pm

Oi Pan, a Fê já respondeu sua dúvida certinho xD QUalquer coisa só falar.

Suh, é qualquer arma mesmo, contanto que não seja mágica, por exemplo o tridente de Poseidon e coisas do tipo. Ela vai ter um bônus sim, mas dependerá da escolha que você fizer. Você manda a escolha no Mestre, eu edito sua ficha e a coloco lá, descrevendo o bônus que darei. Mas é claro, você terá que descobrir esse bônus em on.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Galadriel V. Aiello
Sonserina - Aprendiz
Sonserina - Aprendiz


Mensagens : 401
Curtir : 3
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 22
Localização : em um lugar abraçavel. :3

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Set 07, 2011 7:27 pm

Postei com conta errada e rolei dado, comofas?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Andromeda Trelawney
Professora de Adivinhação
Professora de Adivinhação


Mensagens : 58
Curtir : 9
Data de inscrição : 27/06/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Set 07, 2011 7:29 pm

O dado rolado permanecerá, Pan. O post será deletado, então poderá postar com a conta certa. Coloque ao final do post o resultado do dado, 1.

_________________
-------------------ANDROMEDA ELËANYS TRELAWNEY . BARDO . PROFESSORA DE ADIVINHAÇÃO . PLAYED BY GIORGIO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Angus O'Ciarán
Corvinal - Bruxedo


Mensagens : 378
Curtir : 5
Data de inscrição : 16/07/2011
Localização : Highway to hell

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sex Set 09, 2011 3:53 pm

Só uma dúvida.. como a Aileen foi a única que tirou 10 em Herbologia ela não teria de ganhar um ponto de melhor post? o.o
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Helga Hufflepuff
Chefe da Lufa-Lufa
Chefe da Lufa-Lufa


Mensagens : 115
Curtir : 9
Data de inscrição : 27/06/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sex Set 09, 2011 4:08 pm

O ponto havia ido pro Liam. Mas como ele finalizou as ações, perdeu 1 ponto + o bônus. Então, resolvi que não daria o bônus a mais ninguém – porque isso seria transferência de ponto e poderia soar como favorecimento.

O mérito da Aileen permanece como a melhor nota final - uma vez que outros tiraram 5 em post (lembre-se de que a nota somou 5 de post e 5 de tarefa). E o Liam sabe que, não fossem os problemas, essa bonificação seria dele, em virtude da riqueza de detalhes do texto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Charles Baudelaire II
Monitor(a) - Chefe
Monitor(a) - Chefe


Mensagens : 532
Curtir : 14
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 23

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sex Set 09, 2011 4:25 pm

Quando é que vão abrir as inscrições para as patentes dos feitiços? .-.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sex Set 09, 2011 4:54 pm

Isso é com a Dih, Fê, tem que ver com Rowena quando ela abrirá. Não ando encontrando com ela, se quiser tentar, manda uma mp pra ela e vê o que dá.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gregorovich Belov
Corvinal - Aspirante
Corvinal - Aspirante


Mensagens : 41
Curtir : 0
Data de inscrição : 19/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sab Set 10, 2011 10:20 am

Olá meu povo lindo xD

Eu estava combinando umas ações para postar no lago e a data é ate hoje
porém aos sabados eu vou viajar, estou jogando bola fora da cidade aqui e não tenho hora pra voltar e mimimi

Mas por exemplo a pessoa poderia postar no lago falando que está comigo e talz, ai depois dessa 1ª etapa eu posto certinho, pode ser??

Enfim, era isso, brigadaum Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sab Set 10, 2011 11:05 am

Pode sim, Rick. Mas a pessoa vai ter que rolar o dado pra você de furtividade. Sua nota de post zera e a nota fica para a próxima etapa quando vc postar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Liam B. Gray
Estagiário de Combates
Estagiário de Combates


Mensagens : 263
Curtir : 15
Data de inscrição : 18/07/2011
Idade : 26
Localização : Casa da Rowenalicious

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sab Set 10, 2011 8:37 pm

Me corrijam se eu não estiver certo... ô.o

Não é errado rolar um Dado para uma ação X e, ao ver que saiu um erro crítico, editar o Post rolando mais um dado para ação Y e, ao ver que o segundo dado foi bom, alternar a ordem colocando primeiro a ação Y e depois a ação X?

Na boa, sinto muito se tiver que falar quem fez isso, mas acho muita sacanagem e injustiça com quem já tirou 1 no Fórum...

Tem que saber ganhar e perder, faz parte você se dar bem uma vez e se ferrar em outra, essa é a graça do jogo...

Espero que a pessoa tenha caráter e coragem suficiente para assumir seu erro e editar o Post... xD

É isso!



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Angus O'Ciarán
Corvinal - Bruxedo


Mensagens : 378
Curtir : 5
Data de inscrição : 16/07/2011
Localização : Highway to hell

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sab Set 10, 2011 8:42 pm

Bom, Jeff, eu não sei se você viu lá no meu post, mas ele tentou a ação de entregar o presente discretamente e tentou não ser notado lá no atrás das moitas.. logo eu precisava dos dois dados e como apertei aquele mais pra sair dois dados e esqueci de selecionar d10 o dado não saiu..
Mas enfim, deixo para a ADM avaliar. ;]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Liam B. Gray
Estagiário de Combates
Estagiário de Combates


Mensagens : 263
Curtir : 15
Data de inscrição : 18/07/2011
Idade : 26
Localização : Casa da Rowenalicious

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sab Set 10, 2011 9:04 pm

Se você sabia que precisava de dois dados e um deles não saiu, não faz sentido porque na descrição em OFF quando você postou e tirou 1 só tinha a Furtividade...

Depois você editou e colocou sobre o Presente, mas ao invés de deixá-lo em segundo porque já tinha lançado pra Furtividade, você alternou a ordem das ações para cada Dado, o que pra mim é algo desleal com os demais jogadores e anti-jogo...

Enfim, isso vai da consciência de cada um e nem todas as pessoas são corajosas o suficiente para assumir seus próprios erros...

Pra mim não vai fazer a menor diferença, só fiquei na dúvida mesmo se isso é válido porque vai que a moda pega né... xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Aberdeen Pendragon
Monitor(a) da Lufa-Lufa
Monitor(a) da Lufa-Lufa


Mensagens : 346
Curtir : 13
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 22

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sab Set 10, 2011 9:17 pm

Permitido não deve ser, porque realmente é injusto.
Ninguem gosta de tirar 1 e ter sua personagem em perigo por causa disso. Concordo com o Jeff, se você realmente tivesse esquecido o dado teria colocado o lance do presente na segunda casa e não editado as posições.

Pensei que estava ficando louco, que só eu havia visto o edit no post.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Angus O'Ciarán
Corvinal - Bruxedo


Mensagens : 378
Curtir : 5
Data de inscrição : 16/07/2011
Localização : Highway to hell

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sab Set 10, 2011 9:22 pm

Pronto crianças, reeditei lá para ficarem satisfeitos, apesar de agora sim a ordem estar errada.. mas como eu sempre digo, pra mim tanto faz.. venha o que vier. ;]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Máiread L. Attlee
Estagiário de Combates
Estagiário de Combates


Mensagens : 298
Curtir : 5
Data de inscrição : 18/07/2011
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Dom Set 11, 2011 10:40 am

Citação :
Em tempo, Charlie B. Pearson e Mirna Cabelos-de-Fogo já estão liberadas para upar. E como foram as primeiras do fórum a passar de nível, darei 5 pontos de nível intermediário pra cada uma. Parabéns. Cobrem de seus monitores a atualização de seus ranks.

Nhaii agora fiquei com uma dúvida... Tipo elas eram nível um e portanto é masi rápido para passar para o nível dois e sendo assim atuomaticamente se a pessoa está aprticipando e tals quem estava no nivel 1 passaria para o nivel 2 mais rápido do que alguém que estava no nivel 2 passará par ao nivel 3 e assim sucessivamente.

Então para os primeiros de cada nivel será concedido bonus? o.O
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Angus O'Ciarán
Corvinal - Bruxedo


Mensagens : 378
Curtir : 5
Data de inscrição : 16/07/2011
Localização : Highway to hell

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Dom Set 11, 2011 10:44 am

Fiquei com a mesma dúvida
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Dom Set 11, 2011 1:04 pm

Sim, Ray e Sam, para o primeiro de cada nível. No caso delas, elas uparam juntas, por isso foi para as duas. Caso aconteça, de novo, não vejo problema em conceder para quem upar junto outro vez. Mas será para os primeiros de cada nível.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nathaniel V. Aiello
Sonserina - Aprendiz
Sonserina - Aprendiz


Mensagens : 466
Curtir : 6
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 22
Localização : Sua cabeça (?)

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Dom Set 11, 2011 5:42 pm

Olá, Nathaniel e Galadriel se consideram um apenas. Desafiar um deles seria desafiar os dois, uma vez que na concepção dos gêmeos eles seriam Mordred e não Nate e Gale separadamente. Neste caso, Gale se manifestaria pela proteção do irmão e naturalmente entraria no duelo. Pode acontecer? =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Máiread L. Attlee
Estagiário de Combates
Estagiário de Combates


Mensagens : 298
Curtir : 5
Data de inscrição : 18/07/2011
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Dom Set 11, 2011 5:57 pm

Tenho outra pergunta...pq eu uso meus niveis em Magia... tipo não deveria usar para alguma coisa? tipo eu bombei em combates e isso não deveria me dar algum bonus e tals? Razz (Tentando dar um jeito de sobreviver)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Dom Set 11, 2011 11:15 pm

Oi, gente, vamos às dúvidas...

Nanda, ele pode vir em auxílio ao irmão, nesse caso há duas opções, ele desafia a machadinha e entra no duelo, ou aguarda o seu próprio. Como pelo que entendi sua intenção é que ele entre no duelo, a machadinha não é injusta e não aceitaria dois contra um. Por quê? Porque eu teria de conceder por justiça a hipótese de dois ataques de Liam e duas defesas o que é humanamente impossível de acontecer ao mesmo tempo. Ele jamais seria digno da machadinha.

Então como resolver o impasse?

Em termos de trama, vou avaliar vocês de perto por causa da runa dos gêmeos no peito. A maldição do duende foi transferida de um para o outro por causa da runa e foi algo que achei muito legal na ficha de vocês, uma das coisas mais interessantes dentre todas as fichas, já que li todas xD Então o que pode acontecer?

Os gêmeos são metaforicamente "fracos" em atributos por causa do custo de ofidioglota. Se somado os atributos dos dois, Liam ainda tem vantagem pela ficha excelente do Jeff. Ficaria até mais justo, na verdade. Concederei portanto, uma CD de 20 para que Galadriel desafie a Machadinha e una seus poderes com o do irmão através da runa.

Isso só pode acontecer antes do duelo, ou seja, Gale terá de responder antes do post de Nathaniel. Se a CD for atingida, Nathaniel duela com a soma dos atributos de ambos. Se não for, é ele por ele mesmo. E em caso de acertos automáticos, considero só os atributos do Nate para não ser injusta com o Liam.

Ah Cella, mas já está sendo injusta...

De verdade, não vejo assim, porque a ficha numérica de Liam é superior até mesmo à de aprendizes. Ele fez uma ficha ótima numericamente, vocês fizeram no histórico. Cada um ganha naquilo que fez melhor. Estou dando a chance não quer dizer que vá acontecer, depende da CD ser atingida, ou não.

---

Ray, conforme o sistema de aulas diz os pontos de nível só serão contados para patentes de feitiços e descobertas. E os bônus de internos somente serão dados em +2 na respectiva matéria nesse aspecto. Para tramas e duelos, não entram na conta. Então, infelizmente ou felizmente, depende do lado que se olha, não há vantagem.

E respondendo a dúvida do Sam por MP, vou colar aqui a resposta porque achei muito pertinente:

Sobre ser o primeiro a postar, qual a vantagem?

É isso mesmo. É igual em Hogwarts-Ad. Não há vantagem em ser o primeiro. É balanceado. Sendo o primeiro você inicia um turno, a defesa dela é o fim do turno. Ela ataca (segundo turno) e você defende (fim do turno2) e posta novo ataque (inicio do turno três) e ela posta a defesa (fim do turno três). Ai ela ataca e você só defende. Veja: cada um ataca e defende três vezes, é o melhor de três. O que gera quatro turnos.

O que gera a sua vantagem por ser o primeiro a postar? Bônus na hora da nota por ter feito quatro posts e ela três. Mas no duelo em si, não há vantagem. Deu pra entender? xDD

Não quer dizer que haverá bônus, mas quer dizer que se houver é de quem postou primeiro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Aberdeen Pendragon
Monitor(a) da Lufa-Lufa
Monitor(a) da Lufa-Lufa


Mensagens : 346
Curtir : 13
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 22

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Set 13, 2011 5:17 pm

Gente...
Tá, tem o feitiço Priori Incantatem, que mostra o último feitiço realizado pela varinha e tem a ligação de varinhas do mesmo cerne, que também é Priori Incantatem.

Mas a varinha dos combatentes lá não tem o mesmo cerne e ninguém fez o feitiço. Assim como os feitiços realizados pelas varinhas não começaram a ser realizados, como acontece quando faz a ligação.

Citação :
Quando duas varinhas de mesmo cerne são forçadas a duelar, ocorre um fenômeno denominado Priori Incantatem, ou reversão dos feitiços. A varinha de um dos bruxos começa a regurgitar as últimas mágicas que realizou, em ordem inversa. Esses “ecos” se comportam de forma similar aos seus respectivos alvos, como acontece nos retratos bruxos.

Então, numentendi.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Set 14, 2011 7:53 am

Sim, Lucas, mas você se esqueceu que quando o Prior Incantatem acontece com varinhas de cernes iguais há movimentação e pronúncia. Eles não fizeram o feitiço, tanto é que nem poderão patenteá-lo. O feitiço se fez sozinho.

Citação :
Foi a primeira vez que aconteceu o Prior Incantatem, os nomes de Mairead e Angus serão citados em Hogwarts uma história por causa disso.

Tanto não foi o Prior de varinhas de cernes iguais que não teve reversão de feitiços. Não saiu mostrando os últimos feitiços realizados pelas varinhas deles. Foi conforme disse Megaira, a magia na sua mais pura forma (Prior Incantatem). E foi a primeira manifestação disso. O prior de varinha de cernes iguais deve ter acontecido além de Harry e Voldemort umas duas vezes no máximo, até porque qual a chance de você ter o cerne da sua varinha do mesmo animal (no caso indivíduo e não gênero) que o seu oponente? Muito pouca. Vários podem ser de pêlo de unicórnio, mas do mesmo unicórnio? É muito pouco.

Enfim, não sei se complicou ou descomplicou, mas tai...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Aberdeen Pendragon
Monitor(a) da Lufa-Lufa
Monitor(a) da Lufa-Lufa


Mensagens : 346
Curtir : 13
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 22

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Set 14, 2011 8:12 pm

Entendi Smile

Mas tenho outra duvida.
Pra que serve os pontos de vida da ficha (aquela conta que fazemos com constituiçao x3 e tal)?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Set 14, 2011 11:30 pm

Pro sistema Daemon. Porque assim, é muito chato e minucioso a perca de PV's, tipo tem toda uma fórmula no daemon. E como os números são pequenos, teria que trabalhar com decimais demais e eu odeio. Dai inventei aquelas PV's de duelos.

Quando elas são zeradas, o pj está no limbo (coma) e ai faz um teste de constituição e o dano sofrido, se for maior que PV da ficha, morreu. Se for menor, você continua em coma, mas não morreu xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Hoje à(s) 2:41 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
DÚVIDAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Dúvidas
» RECADOS , DÚVIDAS & PEDIDOS
» [Nova Regra] Modelos de tópicos e dúvidas
» Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS
» Dúvidas sobre o RPG Maker

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Assuntos Gerais :: Dúvidas-
Ir para: