InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

DÚVIDAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Henry von Sternberg
Estagiário de Artes das Trevas

Curtir : 11

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sex Ago 26, 2011 9:15 am

Bonjour!

Quando começarão as atividades da Confraria? Estou ansioso! *-*
E também queria saber se decidiram alguma coisa sobre a cannon Helena Ravenclaw... ? >_<

Gradicido! ;*
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador

Curtir : 14

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sex Ago 26, 2011 12:50 pm

Vlad, estou passando por problemas pessoais e tem uma semana que estou tentando terminar a ação de Hogsmeade e não consigo. Hoje vai ter que sair nem que seja a fórceps. Mas assim que sair, pretendo eliminar todas as minhas pendências e desde já, já peço desculpas pra geral que está me aguardando.

Quanto à Helena, ainda não tenho resposta então mantenho aquilo que te falei anteriormente, alguém vai fazê-la, resta só saber quem.

Cella.
Ver perfil do usuário
Charles Baudelaire II
Monitor(a) - Chefe
Monitor(a) - Chefe

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sex Ago 26, 2011 5:34 pm

Eu queria saber quais dias exatamente foram as aulas... Qual veio primeiro, qual foi depois... Porque eu as fiz em ordem cronológica à medida que foram postadas, ou seja, contei que a aula da Rowena foi primeiro que a aula do Salazar, que foi antes da aula da Helga e por aí vai. Só que elas foram depois da detenção? Antes? Sei que são atemporais, mas seria interessante se no post os professores colocassem o dia exato (em número) das aulas, também (se colocaram e eu não vi, sorry), porque por exemplo, vai haver interação entre o Charles e o Vinicius, mas e se a aula foi depois da detenção e o Vinicius tiver morrido, sei lá? Entende?
Ver perfil do usuário
Galadriel V. Aiello
Sonserina - Aprendiz
Sonserina - Aprendiz

Curtir : 3

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Ago 29, 2011 12:35 pm

Pergunta beeeem basica, é que estou pensando em fazer outro personagem, um adulto , mas...

O que um patrulheiro faz?
Ver perfil do usuário
Liam B. Gray
Estagiário de Combates
Estagiário de Combates

Curtir : 15

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Ago 29, 2011 12:38 pm

Como a Cella jáh tinha respondido, vou colar aqui pra você Pan! \ô/

Nimueh Bridestorm escreveu:
Guarda-Caças seria o vassalo do Castelo, o pajem. O que caça e planta tudo o que se come no Castelo, o que faz o serviço pesado de jardinagem e etc.

Guardião seriam os sentinelas que ficam nas entradas do Castelo, afinal, não há repelo trouxatum e os feitiços de proteção ainda são meio meia boca.

E Patrulheiro os que fazem a patrulha pelos terrenos, afinal, tem coisas na Floresta e no Lago que podem atacar o castelo.
Ver perfil do usuário
Galadriel V. Aiello
Sonserina - Aprendiz
Sonserina - Aprendiz

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Ago 29, 2011 1:05 pm

Surprised, obrigada Jeff
Ver perfil do usuário
Angus O'Ciarán
Corvinal - Bruxedo

Curtir : 5

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Ago 29, 2011 5:21 pm

Eu fiquei com uma dúvida no lance lá de Hogsmeade.
Tipo, a Nadjya-samara vai se voltar contra quem lançou os feitiços nela ou vai continuar com o objetivo condutor dela queémataroaberdeentodossabem?
Ver perfil do usuário
Sinead Bentinck
Monitor(a) da Corvinal
Monitor(a) da Corvinal

Curtir : 0

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Ago 29, 2011 6:52 pm

Tenho uma dúvida desde o início do jogo, mas só agora decidi perguntar. Não sei se já tem isso aí em outro lugar, se tiver me desculpem, passou despercebido. Enfim, nas regras está escrito que o ideal para o post é no mínimo 25 linhas e no máximo três páginas. Se eu não me engano, alguém já até perdeu ponto na nota de um post por ter ultrapassado três páginas. Mas aí eu me perguntei, qual é o padrão para medir as três páginas? Tipo, fonte, tamanho, espaçamento de linhas e essas coisas, existe algum?

Aliás, só pra avisar, não sei se é proposital (não sei porque seria), mas os links na sidebar levam ao antigo board da Hogwarts AD.
Ver perfil do usuário
Andromeda Trelawney
Professora de Adivinhação
Professora de Adivinhação

Curtir : 9

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Ago 29, 2011 7:46 pm

Olá Frutuoso,

Respondendo a sua dúvida.

Oficialmente não há nenhum padrão para mensuração dessas linhas, é apenas uma medida que sugerimos para que as pessoas possam resumir melhor as ações em seus posts, uma vez que são poucos os que se dispõem a ler grandes posts hoje em dia. Há como mensurar com o tamanho médio de posts no fórum, logo é fácil de perceber quando há algum post fora da medida. Como média para posts, recomendamos Arial 12 com 1 de espaçamento no Word, mas fica a critério de cada player.

Não iremos tirar pontos de quem fez três páginas e meia ou quatro páginas, que são bem diferente de sete a oito páginas.

Sobre os links da sidebar, esqueci de trocá-los, uma vez que usei a skin da antiga versão como base para a construção gráfica desta.

Espero ter ajudado, qualquer coisa não hesite em perguntar.

Att.

A Administração

Salazar Slytherin
Chefe da Sonserina
Chefe da Sonserina

Curtir : 7

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Ago 29, 2011 11:36 pm

Sam, ela vai se voltar contra todos, mas como vocês a atacaram, ela virá mais focada em vocês.
Ver perfil do usuário
Henry von Sternberg

Curtir : 11

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Ago 30, 2011 11:05 am

Bonjour,
Estava eu pensando em algum post aleatório para não precisar quebrar o cronograma dos posts na Sala Vazia e me surgiram algumas dúvidas referente ao RPG:

- O jogo é baseado em Game of Thrones, que possui muitas peculiaridades, como por exemplo a navegação. Qual a situação das navegações em Game of Hogwarts? Existem navios, embarcadouros, docas, comércio marítimo e toda essa parte como no seriado/saga?

- Fiquei em dúvida sobre a casa von Sternberg. Foi feito alguma introdução sobre o Castelo von Sternberg, ou eu posso "criá-lo" conforme minha imaginação?

- Haverá a criação de um tópico/fórum para a postagem em outros lugares, como nos reinos/casas dos estudantes? Por exemplo, se eu quiser postar no próprio Castelo von Sternberg, como faço?

Au revoir! o/
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Ago 30, 2011 12:32 pm

Oi Vlad,

vamos às dúvidas xDD

1- O jogo é baseado em Harry Potter, medieval, não em Game Of Thrones, apesar de ter pitadas do cânone (GOT) e outras obras. Eu entendi o que você quis dizer, mas para não suscitar dúvidas de outras pessoas, achei mais pertinente já deixar claro. Voltando ao assunto, o RPG se passa no século X, a difusão pela descoberta de novos mundos e navios e etc se deu mais com as grandes navegações (século XV e XVI). Contudo, não podemos ignorar que navios sempre existiram desde Ilíada e a Odisséia de Homero, portanto, existem sim navios, principalmente sob o comando dos povos bárbaros, no caso Vickings.

O comércio marítimo, no entanto, se existente, é muito parco e esparso. Não vou dizer: não existe, porque com certeza deve ter existido em algum lugar, mas a regra geral é que os navios são usados como armamento para tomada de territórios e para status bélico e meio de transporte. Comércio marítimo só com as Grandes Navegações (séc. XV/XVI).

2- Você pode criar o Castelo von Sternberg como bem quiser, ao descrevê-lo em seus posts. Não tem nenhuma premissa sobre ele, além do que foi passado no cannon muito superficialmente.

3- Não criaremos nenhuma área para as Casas dos personagens. Primeiro porque como narrado no início do jogo, nem mesmo para férias de Natal e Páscoa os alunos são liberados para irem para casa. O foco do jogo é em Hogwarts e seus arredores, portanto, não há necessidade de liberar construções de casas por aqui. A menos que alguém queira e tenha condições de se estabelecer em Hogsmeade. Por enquanto não haverá casas ou sairá da proposta.

Espero ter ajudado o//
Ver perfil do usuário
Vinicius D. Layfrott
Sonserina - Aspirante
Sonserina - Aspirante

Curtir : 10

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Ago 30, 2011 9:07 pm

Desculpa se estou sendo visto como apressado, impaciente, ou algo do tipo, mas é só pra ter uma ideia mesmo. Bom, dizem que o Toddy - Player da Enfermeira - vive sumindo. Então, agora vem a minha dúvida:

Digamos que ele suma por, duas semanas, ou no caso apos o dia 02/09/2011 a enfermeira não post. Vinicius ficaria desmaiado por um bom tempo até lá. Mas, vou direto ao ponto: Após este dia, caso ele não post ou suma como dizem, eu teria que esperar alguém fazer um char da Enfermeira novamente e ficar um bom tempo sem postar não é? Afinal, Vinicius esta desmaiado e eu não tenho/teria como postar em lugar algum (tirando as aulas, eu acho), pelo motivo de estar enfermo. Assim penso eu. E eu sei que foi erro meu e escolha minha não ter ido antes para a enfermaria, isso eu admito.

Valeusãaaao *-*
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Ago 31, 2011 9:49 am

Não, Júlio. A checklist é até sexta, se a enfermeira não responder você estará liberado, afinal, não seria justo nem com você nem com ninguém em situação semelhante ficar impedido de jogar em detrimento de alguém que esteja impossibilitado de responder ou talvez nem esteja mais jogando.

Você será comunicado da liberação, mas o prazo ainda está correndo.

Ver perfil do usuário
Vinicius D. Layfrott
Sonserina - Aspirante
Sonserina - Aspirante

Curtir : 10

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Ago 31, 2011 11:59 am

Ai, ahazo, obrigado.
Ver perfil do usuário
Angus O'Ciarán
Corvinal - Bruxedo

Curtir : 5

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qui Set 01, 2011 7:32 am

Opa, beleza pessoal? Tô com uma dúvida, em relação às pontuações em quests tipo em Hogsmeade. A avaliação é por número de posts? Tipo, para cada post feito é dada uma nota? Ou não é importante a quantidade de participação na quest?
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qui Set 01, 2011 7:38 am

A quantidade de pontos é dada de acordo com a sua atitude em on. Por exemplo, alguém que só teve tempo de fazer um post, mas que apareceu no deslinde da ação e arrasou na ideia, ganhará muito mais pontos do que alguém que postou quinhentas vezes e não fez nada além de narrar o óbvio. Avalia-se também se está dentro do contexto apresentado pelo player com relação à fidelidade do personagem, dentre outras coisas. Enfim, a quantidade de posts não é a determinante e sim o que você fez com os posts que apresentou xD
Ver perfil do usuário
Galadriel V. Aiello
Sonserina - Aprendiz
Sonserina - Aprendiz

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qui Set 01, 2011 6:12 pm

Pergunta básica, o meu pers novo, o Angel. Eu não tenho tempo de postar com ele no activity check, mas fica como se ele estivesse ativo, não é? Porque ainda não deu tempo de fazer trama nenhuma e tipo só tem mais um dia.
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qui Set 01, 2011 11:03 pm

É Pan, ele fica ativo xDD
Ver perfil do usuário
Riain A. Durrell
Estagiário de Adivinhação
Estagiário de Adivinhação

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Sab Set 03, 2011 11:00 pm

Pfff, nem vi que perdi o prazo do ACheck lá. Aula, trabalho novo, blábláblá. O de sempre.
Mas, enfim, ainda estou aê. shusahsau

Como faz?
Ver perfil do usuário
Aberdeen Pendragon
Monitor(a) da Lufa-Lufa
Monitor(a) da Lufa-Lufa

Curtir : 13

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Dom Set 04, 2011 4:29 pm

Postando aqui porque sei que a dúvida não é só minha.

Bom, considero um turno sendo o prazo que o mestre dá para postar. Um turno = uma defesa e um ataque, geralmente em um post só. Vou dar como exemplo os posts do Sam em Hogsmeade. Ele postou duas vezes, dois ataques.

Isso não quebra o raciocínio? Ele postou como se estivesse tendo a oportunidade de dois turnos. Quer dizer, isso se eu realmente estiver correto.
Ver perfil do usuário
Arya Leicester

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Dom Set 04, 2011 4:40 pm

Olás!!! \o/

Tenho uma dúvida...

O Mestre do Jogo escreveu:
VAGAS PARA CORVINAL ENCERRADAS!

Até que a Grifinória esteja com 10 alunos não terão mais vagas para as outras casas. Contudo, com a desistência da Lis, tem uma vaga remanescente para a Lufa-Lufa. E concomitantemente, abriu-se UMA vaga para Iniciante, já que a pj dela ocupava vaga de iniciante. Ninguém que já foi aceito pode pedir pra mudar de nível. Somente fichas novas poderão pleitear a vaga.

Existe previsão para reabertura das vagas? Terminei minha ficha há algum tempo, sempre entro no fórum pra xeretar, mas aguardo a abertura das vagas para postar. ( sacumé, não custa esperar por uma chance de cair na casa do meu coração.... XD)

OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!

Bjos^^

EDIT: Acabei de ler o ACTIVITY CHECK I *o* / bora postar essa ficha!!!!!
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Dom Set 04, 2011 4:57 pm

Oi gente, vamos por partes:

Digo: sua dúvida está sanada no tópico do Activity check, sua ausência foi justificada. Então basta permanecer ativo.

Lucas: sim, seu raciocínio está certo, um turno é o tempo que o mestre dá para resposta e que interpreta a quest. No caso do Sam não teve problema ele postar pois eu mestrei antes do fim do prazo dizendo que ele e a Fran não conseguiram a ação, então dei margem para que eles tentassem de novo. Se eu não tivesse postado nada, estaria errado, mas como postei, o prazo dele permaneceu o mesmo mas o turno tinha se adiantado. Foi a mesma coisa o Sir Viktor e as bonecas, já que ele tinha postado primeiro se defendendo do sátiro, como interferi antes do prazo dei margem para que ele continuasse respondendo. Em suma, varia de um post do mestre para outro. Enfim, espero ter esclarecido.

Pat: acabei de atualizar as vagas. Há vagas para corvinal e até mesmo para níveis superiores. Basta checar o tópico da check list.

Ver perfil do usuário
A. Michael Russ
Funcionários do Castelo
Funcionários do Castelo

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Set 05, 2011 6:39 pm

Tipo, a reunião dos lideres tem uma data certa marcada em on.

Eu queria saber se daria no mesmo dia da festa da confraria ou não, como esta a cronologia destes dois fatos, que na fets anão estão citando data em on, dai.
Ver perfil do usuário
Charles Baudelaire II
Monitor(a) - Chefe
Monitor(a) - Chefe

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Set 05, 2011 6:48 pm

Pan, a festa acontece no dia 03/10, ou seja, 1ª semana, como tá escrito no post do Mestre. A reunião dos líderes acontece na 3ª semana.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Hoje à(s) 2:38 am

DÚVIDAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Dúvidas
» RECADOS , DÚVIDAS & PEDIDOS
» [Nova Regra] Modelos de tópicos e dúvidas
» Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS