InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 DÚVIDAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador


Mensagens : 528
Curtir : 4
Data de inscrição : 27/06/2011

MensagemAssunto: DÚVIDAS    Qui Jul 07, 2011 1:14 pm

Está com a pulga atrás da orelha? Não entendeu alguma coisa? Entendeu mas acha que não é aquilo? Então pergunte!

Sua dúvida será respondida o mais rápido possível.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ad-hogwarts.forumeiros.com
Henry von Sternberg
Estagiário de Artes das Trevas
Estagiário de Artes das Trevas


Mensagens : 233
Curtir : 11
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Jul 18, 2011 6:48 pm

Olá,

Usuários podem possuir dois canons ao mesmo tempo, sendo um aluno e outro adulto/criatura?

Obrigado,

- vlad !
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Jul 18, 2011 6:51 pm

Olá, Vlad

pode ter dois cannons sim. O número de adultos não importa, contanto que se tenha um aluno apenas.

Att,

O Mestre do Jogo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Thomas Hunter
Grifinória - Aprendiz
Grifinória - Aprendiz


Mensagens : 90
Curtir : 0
Data de inscrição : 18/07/2011
Idade : 22

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Jul 18, 2011 7:35 pm

Olá,

Sei que é chato pedir isto, mas quando cadastrei nao tinha a minima ideia do que queria da vida, quem seria o personagem e essas coisas, para conseguir fazer a reserva cadastrei usando o meu no se possivel poderiam alterar para

Thomas Hunter

Agradeço desde já
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Jul 18, 2011 7:42 pm

Mudança efetivada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Henry von Sternberg
Estagiário de Artes das Trevas
Estagiário de Artes das Trevas


Mensagens : 233
Curtir : 11
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Jul 18, 2011 8:34 pm

Olá novamente!

Percebi que não temos quotas disponíveis para Quadribol. Isso significa que o esporte não havia sido inventado ainda naquela época e que não teremos alguma atividade relacionada a modalidade? Qual a situação do ambiente em relação a este ponto da história? Caso contrário, um mesmo personagem poderá ocupar duas vagas ali listadas, um estagiário e jogador de algum time de quadribol, por exemplo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Seg Jul 18, 2011 10:07 pm

Como dito no chat, vim agora colar o post no tópico pertinente e agradeço ao Vlad por perguntar me poupando de relatar a história e a dúvida novamente xDD

Cella here o//

Ok eu li o chat todo, vou deixar aqui registrado mas postarei o aviso/orientação no tópico pertinente também.

Primeiro Quesito: Vagas Especiais

Está escrito que daremos as vagas especiais tanto de estagiários quanto monitores para aqueles que postarem primeiro pleiteando a vaga. Todavia, está explícito em garrafais no texto que esses não são cargos meramente ilustrativos/figurativos. São cargos em off também. O player que se candidata a interno de estágio auxiliará o professor da matéria nos clubes e nas aulas. E o monitor além de poder dar warm e aplicar detenções e notificações a quem transgredir o fórum, recebe também a senha e o login do Chapéu Seletor. São os monitores selecionados que agora estão fazendo as seleções, não eu. Por isso mesmo, eu não aceito que ninguém ocupe o cargo aqui quer seja estágio, quer seja monitoria meramente por status ou por falta de coisa ou vaga melhor.

Tem gente que gosta mesmo de ajudar, está se matando pra fazer uma ficha pra pegar vaga e o AD precisa de gente disposta, comprometida para essas vagas e que vai arcar com elas. Não que quer apenas ter um cargo a mais.

Dito isso, vamos ao segundo quesito: Quadribol/Vassouras

Sim, eu sei que em Quadribol através dos séculos diz que há registros de vassouras usadas por bruxos medievais europeus desde 962 d.C, mas é a mesma coisa imprecisa de que há registros de que havia piratas desde a Ilíada de Homero, pois ele narrou pirataria em a Odisséia, mesmo os anos de ouro da pirataria terem sido no século XV/XVIII.

Tomando por base informação tão pouco fundamentada, eu parti do próprio livro de Quadribol através dos séculos. Vai ser longo, mas necessário, afinal penso ser um assunto que muita gente esteja aguardando.

A famosa Annual Broom Race (Corrida Anual de Vassouras) da Suécia remonta ao século X. Os pilotos faziam o percurso Kopparberg-Arjeplog, uma distância pouco superior a 480 quilômetros. A rota atravessava uma reserva de dragões, e o imenso troféu de prata tem a forma de um Focinho-Curto sueco. Atualmente essa corrida se transformou em um evento internacional, e bruxos de todas as nacionalidades se reúnem em Kopparberg para torcer pelos jogadores à saída e em seguida aparatam até Arjeplog para cumprimentar os sobreviventes.

Estamos sim no século X, todavia, em 1027 d.C. logo, é praticamente a virada para a terceira década do século. O século X ainda tem até o ano 1100 para findar-se, já que o sec. XI começa em 1101. Em tempo, o focinho curto sueco está catalogado como espécie de dragão a ser descoberta nesse período , vide lista de aimais fantásticos passíveis de patente, logo, não tem como dar um troféu de um bicho que ninguém ainda sabe que existe. Diretamente falando, tem mais uns cento e cacetada de anos pra essa corrida surgir. Por quê? Por isso aqui:

Citação :
Guthrie Lochrin, um bruxo escocês, escreveu em 1107 que teve as "nádegas cravadas de farpas e as hemorróidas inflamadas" depois de um breve vôo de vassoura de Montrose a Arbroath.
Uma vassoura medieval exibida no Museu do Quadribol, em Londres, nos dá uma idéia das razões para o mal-estar de Lochrin (ver Fig. A). Um cabo de freixo nodoso e sem verniz, com gravetos de amendoeira amarrados toscamente a uma ponta, não é nem confortável nem aerodinâmico. Os feitiços lançados sobre as vassouras eram igualmente básicos: ela podia se deslocar apenas para a frente e a uma dada velocidade; subia, descia e parava.

Frise-se: 1107.

São essas as primeiras impressões que se tem acerca das vassouras.
Citação :
Por volta do século XII, no entanto, os bruxos já haviam aprendido a trocar serviços entre si, a fazer escambo, de modo que um mestre artesão de vassouras podia trocá-las pelas poções que seu vizinho soubesse preparar melhor que ele. Quando as vassouras se tornaram mais confortáveis, os bruxos passaram a voá-las por diversão e não apenas para se transportarem do ponto A ao ponto B.

Até porque o protótipo de vassoura da bruxa do Pica-Pau que aparece no livro, data vênia, não me exprime nem me inspira grandes feitos acrobáticos e/ou voadores.
O primitivo do quadribol veio do Furabexiga alemão, datado de 1105. O Fogaréu não tem data específica, motivo pelo qual está quotado por mim como esporte bruxo da época, da mesma forma derrubada e malhaporco. O racha-crânio é do século XI. E O jogo do brejo de Queerditch, famoso quadribol, é do século XI, mas não foi concebido como hoje o entendemos. Por exemplo, o acréscimo do pomo de ouro só veio no século XIII e era usado o pomorim dourado e não a bola pomo.

Citação :
Em 1398 o bruxo Zacarias Mumps redigiu a primeira descrição completa do jogo de quadribol.

Logo, nada de quadribol até 1398. Até lá, já estaremos todos mortos RS. Quem sabe nossos tataratataranetos, hm?

Vai ter sim espaço para o desenvolvimento de técnicas de vôo e das próprias vassouras assim como muitas outras coisas. Mas vai depender e partir de vocês. O mundo nessa época era muito difícil. Só o fato de encontrar Hogwarts e de Hogwarts existir é um milagre da magia, daí os fundadores serem os quatro grandes. Não é só porque há registros de 900 e guaraná com rolha que quer dizer que todo mundo vai ter uma vassoura e que o objeto é popularizado como na modernidade. Quem quiser voar, vai ter que ralar e desenvolver isso em on. xD


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Brandon Targaryen II
Grifinória - Aprendiz
Grifinória - Aprendiz


Mensagens : 107
Curtir : 0
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 20
Localização : North Lands/Hogwarts

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 1:59 am

Olá Admins,

Duas dúvidas:

1 - Os alunos têm restrição para o uso de Magia fora da escola?
2 - Nesse tempo não há aquele acordo de cooperação entre trouxas e bruxos obrigando estes a ficarem escondidos, não é? Muito embora creia que os bruxos não andam por aí se mostrando. Enfim, como funciona?


Obrigado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gregorovich Belov
Corvinal - Aspirante
Corvinal - Aspirante


Mensagens : 41
Curtir : 0
Data de inscrição : 19/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 7:22 am

Não sei se é o lugar certo, mas como vi o carinha ali em cima fazendo, vou segui-lo.

Gostaria de trocar meu nome, na verdade meu sobrenome.

Ficaria assim, Gregorovich Belov.

Obrigado pirat
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Salazar Slytherin
Chefe da Sonserina
Chefe da Sonserina


Mensagens : 46
Curtir : 7
Data de inscrição : 16/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 8:13 am

Oii, Winny, eu fiz a ambientação correndo pra abrir e sabia que tinha esquecido de algo... Editarei por lá... Mas respondendo à sua dúvida:

Não havia a lei do sigilo em magia, era tudo escancarado mesmo, apesar de que os nobres, por exemplo, optassem por serem mais discretos quanto ao uso da magia. A escola não tinha feitiços anti-trouxas, até mesmo porque o Repelo Trouxatum ainda não tinha sido inventado, vide lista de feitiços disponíveis na Idade Média.

Ademais, o primeiro ensaio sobre proteção anti-trouxas surgiu com o quadribol e o sigilo da Magia veio com força total após a Inquisição, então a magia funcionava a pleno vapor. Vai da coerência do bruxo usá-la, ou não... o mesmo vale para a restrição do uso da magia por menores de idade. De acordo com a Jk, a magia foi proibida de ser usada por menores por causa de um bruxo que eu não lembro quem foi no início do século XIX ou XX, que fez magia na frente de trouxas. Com a quebra do sigilo em magia, os bruxos viram nos menores de idade pela falta de "maturidade e bom senso" um perigo para o acordo. Daí lançaram o rastreador de magia controlado pelo Ministério.


No caso da nossa realidade, não havia como controlar isso e nem motivo, então a prática de magia é liberada para menores de idade dentro e fora da escola.

Colocarei mais informações sobre uniformes e ingresso em Hogwarts pois eu acabei esquecendo na pressa e caso alguém tenha mais alguma coisa pra acrescentar, peço que mande por mp para a conta do Salazar.

--------

Mudança efetivada Gregorovich.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Sinnach Ceallasgh
Lufa-Lufa - Aspirante
Lufa-Lufa - Aspirante


Mensagens : 89
Curtir : 1
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : Estrada de Hogwarts

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 12:58 pm

Não sei quem faz minha seleção... Ai decidi vir aqui pra alguém me ajudar!
(Odeio fichas... Ja disso isso??)

O chapeu disse que a raçameio gigante custa 7 pontos de atributos.... E eu tenho 15... Então ficaria com 8... Sendo que tenho 4 mínimo para Força e 4 mínimo como Constituição...

Então é isso... Só pontuo nesses dois atributos mesmo ou entendi errado??
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Aberdeen Pendragon
Monitor(a) da Lufa-Lufa
Monitor(a) da Lufa-Lufa


Mensagens : 346
Curtir : 13
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 22

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 1:02 pm

Exatamente.
É necessário que meio-gigantes tenham esses 4 pontos distribuidos em Força e mais 4 em Constituição, logo você gasta todos os pontos que tem nesses Atributos ficando com 0 no resto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 1:04 pm

Oi, Toddy

Infelizmente é isso mesmo. Mas você tem a opção de ter três pontos negativos em algum atributo e assim ganhar mais três positivos "extra", dai teria três pontos livres para distribuir e conforme fosse avançando de nível se tornaria mais forte e melhor.

O meio-gigante é uma faca de dois gumes: pra quem é iniciante é uma peleja, pra quem é avançado é uma dádiva, porque poucos serão melhores do que ele. Vide os bônus.

Enfim, espero ter sanado sua dúvida.

EDIT: postei depois do Lucas mas não tinha visto enfim, obrigado pela contribuição xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Sinnach Ceallasgh
Lufa-Lufa - Aspirante
Lufa-Lufa - Aspirante


Mensagens : 89
Curtir : 1
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : Estrada de Hogwarts

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 1:10 pm

O atributo negativo pode ser Riqueza??

Que, afinal, é verdade para o Sinnach!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Charles Baudelaire II
Monitor(a) - Chefe
Monitor(a) - Chefe


Mensagens : 532
Curtir : 14
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 23

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 1:12 pm

Pode, Toddy, bem como para qualquer outro atributo. Pontos negativos em riqueza só quer dizer que você é paupérrimo rs.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Sir Viktor
Funcionários do Castelo
Funcionários do Castelo


Mensagens : 61
Curtir : 0
Data de inscrição : 18/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 3:54 pm

Fê aqui. Não postei com o Charles pra ele não aparecer duas vezes, hihi.

Enquanto corrigia uma ficha e conversava com o Lucas, surgiu-me uma dúvida. No século em que acontece o RPG, Merlin já existia. JK não esclarece (não que eu me lembre) nos livros o que os sangues-puros sabiam das crenças religiosas trouxas, a referência a um "ser maior" era Merlin, no caso. Mas talvez isso só tenha sido 'aplicado', ou seja, só passaram a crer em Merlin muito tempo depois, até porque, no atual século rpgístico, o velho ainda não morreu (de acordo com as minhas pesquisas no Google rs). Então eu queria saber como é que fica isso aí.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 5:02 pm

Oii Fê,

eu já tinha pensado em Merlin tendo em vista as várias e várias adaptações da crônica Arthuriana. Contudo, pra mim ao menos a verdade sobre Rei Arthur e toda a cavalaria e etc sempre será a narrada por Marion Zimmer Bradley nas famosas "As brumas de Avalon".

Nas crônicas Marion não precisa a data, sabe-se que é Baixa Idade Média. Há quem diga que foi nos idos de 1200, outros dizem que a história se passou no século V. Entrementes, e para fins tramísticos, o AD está optando para que Merlin tenha sua primeira aparição assim como foi na história, ao final do século X, afinal, os grandes bruxos dessa época tidos como os maiores de seu tempo foram os Fundadores. Não entro no mérito, mas Merlin é o maior mago de todos os tempos. E se ele tivesse aparecido junto aos Fundadores os quatro não seriam os quatro grandes, seriam os quatro Fundadores.

Portanto, Merlin existe com seus vinte e poucos anos mas não é conhecido ainda. Pode ser que ele até apareça por aqui, mas por enquanto´fica aí o mistério. xD

Espero ter sanado a dúvida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nadjya Hunter
Estagiário de Encantamentos
Estagiário de Encantamentos


Mensagens : 499
Curtir : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 7:06 pm

oin

Dúvidinha: Qual o cálculo para lançamento de flecha?



tnx
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 7:26 pm

Ataque Físico: modificador de armas:

Flechas e lançadeiras:
(Destreza + agilidade) + armas brancas + 1d10 + post

Espadas, maças, machados e gládios:
(Destreza + agilidade) + armas brancas + 1d10 + post
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Brandon Targaryen II
Grifinória - Aprendiz
Grifinória - Aprendiz


Mensagens : 107
Curtir : 0
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 20
Localização : North Lands/Hogwarts

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 9:40 pm

Olá (de novo),

Quais as funções desses funcionários: Guarda-Caças (nunca sei ao certo o que o Hagrid faz rs), Guardião e Patrulheiro?


Bye.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nimueh Bridestorm
Sonserina - Aspirante
Sonserina - Aspirante


Mensagens : 57
Curtir : 2
Data de inscrição : 19/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Ter Jul 19, 2011 9:45 pm

Guarda-Caças seria o vassalo do Castelo, o pajem. O que caça e planta tudo o que se come no Castelo, o que faz o serviço pesado de jardinagem e etc.

Guardião seriam os sentinelas que ficam nas entradas do Castelo, afinal, não há repelo trouxatum e os feitiços de proteção ainda são meio meia boca.

E Patrulheiro os que fazem a patrulha pelos terrenos, afinal, tem coisas na Floresta e no Lago que podem atacar o castelo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Henry von Sternberg
Estagiário de Artes das Trevas
Estagiário de Artes das Trevas


Mensagens : 233
Curtir : 11
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Jul 20, 2011 3:11 pm

Olá,

Posso pedir uma pequena alteração no nick do meu personagem? Gostaria de saber se pode ficar "Henry von Sternberg"?

Grato! ^-^'
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Jul 20, 2011 3:45 pm

Olha Vlad, por mim isso é indiferente. O seu nome tem um hífen e é com Von maiúsculo porque o personagem histórico conhecido como Barão Sangrento tinha o sobrenome desse jeito. Não é o mesmo barão que o da Jk, óbvio, mas muito provável foi de onde ela se inspirou. Se preferir a alteração, mande uma mp para o mestre que eu efetuo a troca.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Henry von Sternberg
Estagiário de Artes das Trevas
Estagiário de Artes das Trevas


Mensagens : 233
Curtir : 11
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Jul 20, 2011 3:55 pm

Já mandei a PM mais cedo com um resumo do primeiro post com o Henry e a dúvida quanto a pequena mudança no nick. Como não ouve resposta decidi postar aqui logo xD
Se possível, gostaria sim dessa pequena alteração! ^-^'
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Qua Jul 20, 2011 3:56 pm

Mudança feita.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS    Hoje à(s) 2:36 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
DÚVIDAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 10Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Dúvidas
» RECADOS , DÚVIDAS & PEDIDOS
» [Nova Regra] Modelos de tópicos e dúvidas
» Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS
» Dúvidas sobre o RPG Maker

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Assuntos Gerais :: Dúvidas-
Ir para: