Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 SISTEMA ESCOLAR

Ir para baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador


Mensagens : 528
Curtir : 4
Data de inscrição : 27/06/2011

SISTEMA ESCOLAR Empty
MensagemAssunto: SISTEMA ESCOLAR   SISTEMA ESCOLAR Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 9:41 pm

I - QUANTO AOS ALUNOS

Tendo em vista que a escola prima por instruir jovens com poderes excepcionais, e a concepção de escola que temos hoje é muito diferente da que existia, não haverá anos em Hogwarts, ainda. Hogwarts será dividida por níveis de magia.

O que são níveis de magia?

Em termos práticos, seria a associação antiga aos anos a que cada personagem pertence. Qual a diferença então? Quando se divide em anos, existe uma faixa etária obrigatória a se cumprir. Por exemplo: 1º ano - 11/12 anos. 2º ano: 12/13 anos e aí por diante.Quando se fala em níveis, o que se avalia é o conhecimento mágico adquirido por seu personagem, ou seja, um aluno de 11 anos pode ter o mesmo nível que um aluno de 17 anos, basta que o de 17 seja muito burro, ou de 11 seja super dotado.

Quais são os níveis de elevação em Magia?

Aspirante - é o nível 1. Todo aquele que entrou na escola tem obrigatoriamente que entrar nesse nível. Corresponde aos dois primeiros anos de magia. (para se passar ao próximo nível precisa acumular: 50 pontos)

Iniciante - é o nível 2. Somente quem já estudou e passou pelo aspirante pode entrar nesse nível. Há vagas limitadas para fazer uma ficha de iniciante no ato da inscrição. As demais elevações, tem que ser em on. Corresponde ao 3º ano. (para se passar ao próximo nível precisa acumular: 70 pontos)

Aprendiz - é o nível 3. Somente quem já estudou e passou pelos níveis anteriores pode entrar nesse nível. Há vagas limitadas para fazer uma ficha de aprendiz no ato da inscrição. As demais elevações tem que ser em on. Corresponde ao 4º ano. (para se passar ao próximo nível precisa acumular: 90 pontos)

Bruxedo - é o nível 4. Somente quem já estudou e passou pelos níveis anteriores pode entrar nesse nível. Não há vagas para fazer uma ficha de bruxedo no ato da inscrição, a elevação tem que ser em on. Corresponde ao 5º ano. (para se passar ao próximo nível precisa acumular: 120 pontos)

Mago - é o nível 5. Somente quem já estudou e passou pelos níveis anteriores pode entrar nesse nível. Não há vagas para fazer uma ficha de bruxedo no ato da inscrição, a elevação tem que ser em on. Corresponde ao 6º ano. (para se passar ao próximo nível precisa acumular: 140 pontos)

Bruxo - é o nível 6. Somente quem já estudou e passou pelos níveis anteriores pode entrar nesse nível. Não há vagas para fazer uma ficha de bruxedo no ato da inscrição, a elevação tem que ser em on. Corresponde ao 7º ano. (para se passar ao próximo nível precisa acumular: 160 pontos)

Nível 7 - adultos formados.

OBS: toda vez que se passa de nível sua pontuação é zerada.

II - QUANTO ÀS MATÉRIAS:

Tendo em vista que a magia é muito primitiva, muitos feitiços, poções, plantas, criaturas e toda uma gama de variedades ainda não tinham sido descobertas. Assim sendo, as matérias não serão divididas como elas são conhecidas na atualidade. Elas assim serão dispostas:

Encantamentos - dado por Rowena Ravenclaw - posteriormente será dividido em Feitiços/Transfiguração.
Artes das Trevas - dado por Salazar Slyrtherin - até então ninguém pensava em Artes das Trevas como algo para se defender ou ser contra. Posteriormente será dividido em Poções, Feitiços proibidos, maldições, e DCAT.
Biologia Bruxa - dado por Helga Hufflepuff - posteriormente será dividido em Criaturas Mágicas/Herbologia
Combates - dado por Godric Gryffindor - posteriormente será dividido em Duelos/Quadribol/Esportes mágicos.

III - QUANTO ÀS AULAS:

Cada professor postará uma vez por mês uma aula em que todos os personagens poderão responder. Em linhas gerais, não haverá uma aula para cada nível. A aula será uma só, como se cada nível assistisse com o seu nível, mas como é atemporal e a título apenas de pontuação para a Taça das Casas, é preferível que o enfoque da Administração sejam as tramas para o RPG e não aulas. Ou seja: aulas atemporais. Uma aula só valendo participação e pontuação para taça das casas e subida de nível.

Cada aula será avaliada de 0 a 10, podendo o professor conceder bônus de 1 ponto para melhor post e 1 ponto para o primeiro a postar. Nada mais do que isso. A avaliação do professor é inquestionável e deve ser fundamentada. Leia a avaliação do Mestre e se esforce mais na próxima se sua nota não foi aquilo que você esperava.

IV - QUANTO AO DESENVOLVIMENTO DA MAGIA:

Como a magia é arcaica, a maioria das coisas da magia moderna e os primódios ainda estavam sendo descobertos. Essa é a oportunidade do seu personagem entrar para os anais de Hogwarts. Como? Há duas matérias que funcionam como Curso Extra-Curricular: são elas:

Predestinação - dado por Andromeda Trelawney, que posteriormente será dividido em: Runas/Divinação/Adivinhação/Aritmancia/Necromancia.

Astronomia - dado por (nome do pj da Mari)

Essas aulas serão avaliadas de 0 à 15 podendo o professor conceder bônus de 1 ponto para melhor post e 1 ponto para o primeiro a postar. Nada mais do que isso. A avaliação do professor é inquestionável e deve ser fundamentada. Leia a avaliação do Mestre e se esforce mais na próxima se sua nota não foi aquilo que você esperava.

E ainda há os espaços para que cada aluno pleiteie a descoberta de uma poção, erva, feitiço e claro, duele. São eles:

A Horta de Hufflepuff - Local dedicado às pesquisas em on ligadas à Herbologia e Criaturas Mágicas.
A Oficina de Ravenclaw - Local dedicado às práticas e pesquisas em on de Feitiços e Transfiguração.
A Confraria de Slytherin - Local dedicado em on às práticas e pesquisas de Poções, Alquimia, Artes das Trevas, Maldições e Contra-Feitiços de Azarações.
A Arena de Gryffindor - Local dedicado ao desenvolvimento dos combates, duelos, início do quadribol, teorias do voo e aparatação.

Cada um poderá postar uma vez por mês pesquisando alguma coisa (catalogada aqui no fórum, ou inventada por você). Aquele que obtiver sucesso na patente não poderá postar no mês seguinte. Aquele que não obtiver sucesso, poderá postar novamente, mas sem patentear o mesmo invento.

Como funcionará?

Cada personagem deve abrir um tópico onde deverão ser narrados um mínimo de 4 posts e um máximo de 6. O nome do tópico deve ser PATENTE DE (nome do que você está pesquisando). Por exemplo: Hermione está catalogando ervas e deseja patentear a mandrágora. Então deve criar um tópico com o nome: PATENTE DE MANDRÁGORA - POR HERMIONE GRANGER.

No primeiro post deve haver um cabeçalho com:

Citação :
Nome do personagem:
Data do início do estudo:
Objetivo :

Deve conter no corpo do texto as informações necessárias para o início da ação: o que motivou e interessou seu char a pesquisar tal coisa? Ele está sozinho ou estudando com outro colega? Vocês terão um mês para desenvolver a pesquisa e no último post, deverão rolar 1 d10 para saber se foi efetivo ou não sua descoberta. O conjunto de posts aqui serão avaliados de 0 a 15 (todos juntos, não individualmente) e caso o seu somatório não atinja a dificuldade pedida, você não conseguirá a patente.

Cada um pode postar apenas uma vez por mês e se tiver se inscrito previamente para o teste. As inscrições serão relâmpago: 24 horas, portanto, fiquem atentos.

No caso de duelos, ganha-se 20 pontos o vencedor e 5 o perdedor.

V - QUANTO AOS NÍVEIS DE CONHECIMENTO EM MAGIA

Cada aspirante receberá 6 pontos para distribuir nas matérias ensinadas em Hogwarts, sendo Astronomia e Adivinhação opcionais podendo ser zeradas. As demais são obrigatórias ter ao menos 1 ponto. A cada subida de nível recebe-se 3 pontos de nível de conhecimento, ou seja:

Aspirante: 6 pontos
Iniciante: 9 pontos
Aprendiz: 12 pontos
Bruxedo: 15 pontos
Mago: 18 pontos
Bruxo: 21 pontos

Adultos: 30 pontos

Esses níveis valerão apenas para auxiliar no somatório das patentes. Ou seja, a pontuação funcionará como um bônus quando você tentar alguma descoberta na área de estudos. Tanto no que concerne à trama em On e à desafios e duelos, esses níveis não terão o menor efeito. Terão efeito APENAS na área de estudos quanto à solicitação de patente.

OBS: Internos de estágio ganham bônus de +2 na tentativa de patente SE for da matéria que ele é estagiário. Por exemplo: Neville Longbotton é estagiário de Biologia Bruxa. Seu nível é Bruxedo e ele possui 5 pontos nessa matéria. Pretende patentear a descoberta da Mimbullus Mimbletônia. Seu bônus final será: 5 (distribuição da ficha) + 2 (por ser estagiário de Biologia Bruxa). Total de bônus = 7.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ad-hogwarts.forumeiros.com
 
SISTEMA ESCOLAR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SISTEMA DE MONITORES
» SISTEMA DE DUELOS E COMBATES
» SISTEMA DE QUOTAS (Visita obrigatória)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts :: Introdução-
Ir para: