InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

PROJETO MESTRE DE PRATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador

Curtir : 14

MensagemAssunto: PROJETO MESTRE DE PRATA   Qua Set 21, 2011 8:09 am

Projeto: O Mestre de Prata

Olá, jogadores!

O Game Of Hogwarts em minha opinião está sendo o melhor dos RPG’s da franquia AD. Melhor do que o Réquiem foi, melhor do que Azeroth, do que Beauxbatons, Durmstrang e até mesmo o favorito de todos (ou da maioria) Hogwarts. Estou gostando demais de jogar aqui, porque como mestre eu jogo. Divirto-me horrores lendo os posts e bolando meios de colocar algum tipo de desafio pra vocês.

No entanto, é uma coisa que me preocupa muito. Todas as vezes eu sempre acabo dando um sumiço e com isso o RPG morre. Não que eu seja o carro-chefe, mas sem Mestre, como que um RPG vai pra frente? Das outras vezes a ADM tem segurado as pontas com as minhas crises, dessa vez eu estou sem crise, mas sem tempo. Aliás, até que o tempo eu tenho arranjado, o problema é que eu não deveria.

Vou prestar OAB dia 06 de novembro pela primeira vez e pretendo ser aprovada. Dia 27 de novembro farei concurso de manhã para escrivão da polícia civil e a tarde para delegado de polícia civil. Dia 18 de dezembro farei concurso para Formação de Oficial o famosérrimo CFO de Minas Gerais. Dia 08 de janeiro farei concurso para Secretaria de Educação de Minas, isso sem contar os técnicos e analistas do TRE e INSS que serão em janeiro e não tem data marcada ainda.

Ou seja, tenho que estudar MUITO. Ainda mais que a Dilma vai sancionar um decreto permitindo concurso público só daqui há 8 anos. Sim, já sou concursada, mas quero um concurso melhor, sempre. E oito anos é tempo demais pra ficar de molho, tenho que me apegar agora.

Tá, Cella, onde você quer chegar com isso?

No Projeto “O Mestre de Prata”. Mas já chego lá...

Em situações pretéritas por estar de saco cheio da pindaíba de certas pessoas chatas que graças a Deus “não me pertencem mais”, ou por mero desinteresse meu de cobranças desnecessárias ou de moleza de gente que se propõe a ajudar e não faz nada, eu fechei os RPG’s do AD. Sempre fiz questão de apresentar um PLOT em Hogwarts mas em Azeroth eu pouco liguei para isso. Fechei e pronto.

Eu sempre posto na ADM um aviso de que não vou continuar e ai corremos para terminar tudo. Sei disso, sou déspota mesmo, mas quem não tem seus dias de Calígola, hm? Os meus são todos rs. O negócio é que dessa vez eu não quero fechar.

O RPG está controlado, está participativo, interessante e eu estou gostando demais de como as coisas estão. É tão bom ler que Mirna odeia Nadjya e vice-versa, mas Faby e Mai se adoram. A diferença imensa do AD antigo de quando fulano odeia Beltrano em ON porque se odeiam em OFF e vice-versa².

Os players amadureceram, cortamos o joio do trigo e as sugestões, críticas, dúvidas são para melhorar e não meramente para aborrecer e /ou denegrir. E eu estou SEM TEMPO! E agora, José?

Eu podia ser grossa como fui com os antigos donos da franquia Alohomorra que pediram pra permitir que eles voltassem a mestrar o RPG depois que eles bateram a porta na nossa cara: O RPG É MEU E NÃO VOU DAR PRA NINGUÉM! SE QUISER, FAZ O SEU!

Mas vocês não merecem uma resposta grossa e muito menos eu tenho de dá-la. O RPG é nosso. As tramas são idealizadas por mim, mas da mesma forma que não há jogo sem Mestre, não há Mestre sem jogador. Eu não posso me dar ao luxo de ser tão presente, não posso também fechar as portas só porque não posso. O projeto AD Game Of Hogwarts veio para fechar com chave de ouro do AD no mundo Potter. E não há fechamento com chave de ouro enquanto a trama não acabar.

Eis então que cheguei a um impasse: o que fazer para não fechar e continuar tendo atividade no RPG? Foi aí que inspirada no Projeto Educacional “Amigos da Biblioteca” eu criei o Projeto Mestre de Prata que eu apelidei de “O Amigo do Mestre”.

Tenho avaliado muito a coerência dos jogadores em on e em off. Inclusive, até mesmo pedi para alguns fazerem pequenas coisas e o resultado tem sido muito bom. Alguns já foram staffers comigo e até ADM. Alguns já mestraram quests pra mim. E é nisso que entra a ideia.

Não deixarei de postar, conferir as coisas e postar as atividades iniciais de trama, mas não poderei mais me envolver diretamente em fazer cálculos e etc. Precisaria disso pronto e que as Mestragens menores ficassem a cargo de terceiros. Ninguém na ADM está com tempo para isso, estão fazendo tudo o que podem.

Então seria assim, eu vou mandar uma MP para um grupo de players (somente quatro) que eu já escolhi, não por serem melhores do que os outros, mas por estarem mais preparados para essa tarefa. Se o player aceitar ajudar, o que acontece? Ele vai receber a senha de um login especial chamado O Mestre de Prata. O Mestre de Prata tem uma área especial no fórum onde a pessoa se cadastra para mestrar trama X. A pessoa que estiver na trama X, não poderá mestrá-la. Isso é uma regra de mestragem do AD. E caso queira participar com pj adulto, o adulto não ganha nota de post. Isso também é regra e será muito bem explicado aos que aceitarem.

Dessa forma, a quest será lançada e o amigo do mestre é quem vai mestrá-la. E eu finalizo tudo. Dou assistência que for necessária, tiro dúvidas e até dou opinião, se quiserem.

Ah Cella, e ai vão começar a favorecer sua própria casa! Bibibi! Nesse caso, peço que dêem a devida vênia que me dão. Todos sabem que sou sonserina de coração, que é a minha casa favorita e sempre será. Nem por isso puxo saco da Sonserina. Imparcialidade. E caso não aconteça, é muito simples, basta tirar a pessoa parcial do grupo, se não der certo. E se ela ficar sem tempo e etc, é só tirar também.

É uma ajuda que peço, não é uma obrigação.

Ademais, eu escolhi um de cada casa. E claro, eu continuo a única a saber da trama, ou deixaria de ser divertido pra vocês jogar. Ninguém da adm sabe, só eu.

Enfim é isso. Não vou pedir opinião, porque é o que vai acontecer. Se você discorda, faço minhas as regras de ouro, prata e bronze do RPG, principalmente a de ouro: se não concorda com o mestre, você é livre para levantar da mesa e sair. Se discorda mas quer continuar, permaneça e joguemos.

No começo vão haver erros, com certeza. Haverão dissonâncias, sim, mas é natural. Quando começamos também foi assim.

E se ninguém quiser aceitar, é só fechar e pronto.

E como ficam as coisas, Cella? E os Fundadores?

Salazar sairá da escola, isso é inevitável. O professor de Artes das Trevas que assumirá já está elencado na trama e eu postarei com ele no início. Se eu ver que apertou demais, eu passo para alguém que possa dar mais andamento. E as coisas continuam.

Gio e Sir ajudarão os players por detrás do mestre de Prata ativamente, qualquer coisa que queiram saber é só mandar mp para Andromeda Trelawney ou Helga Hufflepuff. O Mestre do Jogo sempre aparecerá, contudo, menos frequentemente.

Lembrando e refrisando, O Mestre de Prata não cria tramas, ele apenas mestra acontecimentos a partir de uma quest já existente. E essa quest já existente é criada por mim e será postada pelo Mestre do Jogo.

PS: os acontecimentos do Lago serão finalizados por mim. Já os acontecimentos no Saguão de Entrada e no Corredor Proibido eu passo para o Mestre de Prata. Contudo, eu concederei os pontos de participação de cada um nessas quests.

Espero que dê certo.

Cella.
Ver perfil do usuário

PROJETO MESTRE DE PRATA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Projeto Revivido] Ultimate Warrior Online
» Projeto Destaque do mês de Abril
» Projeto na UDK Por um Brasileiro - Vida
» [Clássica] Noiva de prata