Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 REGRAS GERAIS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador


Mensagens : 528
Curtir : 4
Data de inscrição : 27/06/2011

REGRAS GERAIS Empty
MensagemAssunto: REGRAS GERAIS   REGRAS GERAIS Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 12:36 pm

Para garantir o bom andamento do jogo, é necessário que os usuários estejam a par de um conjunto de regras que devem ser respeitadas. Não se trata de um método de podar o jogador, mas de manter o grupo organizado e seguindo um padrão mínimo de comportamento.

1. Cada jogador poderá ter um personagem aluno e, se desejar, um personagem adulto/criatura. Aquele que possuir contas duplas – adultos-adultos ou alunos-alunos – terá a última conta criada excluída sem aviso prévio.

2. Fica estritamente proibido o uso de nomes relacionados à trama de J.K. Rowlling, salvo o caso de cannons.

3. Evite os floods. No RPG, existem diversos tipos de flood. Há aquele em que o jogador apresenta uma ou duas linhas de texto; há aquele em que o jogador até escreve um pouco mais, embora seu texto esteja coeso e há aquele em que o jogador escreve consideravelmente bem, mas não insere seu texto à proposta do RPG. Um texto deve possuir um número mínimo de trinta linhas, apresentar as ideias com clareza e deve ter um objetivo. Além disso, deve estar relacionado com a temática proposta, e a temática do nosso RPG é Harry Potter na época dos Fundadores, ou seja MEDIEVAL. Muitos inspiram-se em personagens – literários ou não – para a construção de seu personagem, entretanto, é necessário adaptá-lo ao universo proposto ao jogo. Assim, qualquer post que se desvirtue completamente disso (os dadaístas e surrealistas, por exemplo) são também considerados flood e também não são aceitos.

4. A primórdia nesse RPG é a versatilidade e interação, portanto, apesar de não aceitarmos floods, não exigiremos também posts quilométricos, pois estes além de demorarem mais para serem feitos, demoram mais para serem lidos e avaliados. O ideal são posts de no mínimo 25 linhas e no máximo de 3 páginas, para uma melhor rapidez e interação do jogo. Até porque ninguém anda dispondo de tempo para escrever e nem ler a Bíblia.

5. Como se trata de um RPG popular que acaba atraindo a atenção de jogadores muito jovens, não serão aceitos posts NC-17. Isso não quer dizer que o jogador será impedido de relatar as experiências de seus personagens, contudo, o post deve ser feito em uma linguagem limpa, que fuja à vulgaridade. Qualquer post com conteúdo explícito será removido, e o texto, apagado. Não é que é de todo proibido posts com conteúdo adulto, mas não é pra haver enfoque nesse tipo de texto.

6. Não é preciso ser professor de português para jogar, no entanto, atenção à gramática e à ortografia é primordial, uma vez que os demais jogadores que vão interagir com seu personagem precisam entender do que o seu texto se trata. Um post repleto de erros, sem coesão, também é considerado flood.

7. Não use palavrões em seu texto. Com isso, não queremos dizer que seu personagem não possa ser um boca-suja, por exemplo, mas é de bom tom usar símbolos ou palavras que levem a entender exatamente o que ele disse. O jogador que postar textos repletos de palavrões poderá, sim, ser advertido.

8. A interação é a base do jogo, portanto, é muito bem-vinda. Contudo, usar ações e falas alheias sem prévia autorização é proibido. Qualquer jogador que o fizer será advertido e a recorrência pode levar à expulsão. Também se deve atentar para o fato de que qualquer ação está sujeita a intervenções, seja do mestre, seja de outros jogadores.

9. O famoso “Over Power”, ou seja, conferir ao seu personagem mais poder do que ele usualmente teria, também é proibido. Para isso foram criadas as fichas de personagem, que indicam também as características de cada um. Toda a ação que não for previamente combinada oferece ao outro jogador o direito de resposta. Nenhum jogador tem autorização de postar as ações alheias, conforme mencionado, ou determinar o resultado de uma ação de rolagem de dados, além dos membros da Administração.

10. Caso o jogador esteja insatisfeito com a personagem criada, poderá excluí-la e criar uma nova. No entanto, essa manobra pode ser realizada apenas uma vez, tendo em vista que há possibilidade de jogar com mais de uma personagem.

11. Caso seja identificado qualquer tipo de ofensa barata e gratuita em OFF dirigida a qualquer membro do RPG, o usuário será banido do RPG terminantemente, tendo a IP bloqueada impossibilitando qualquer tipo de acesso. E mesmo que volte por meio de outra IP, quando descoberto, será novamente excluído. Isso é válido para aquele que já foi expulso de qualquer RPG AD. Se entrar é ban. E quem vier choramingar as pitangas quanto ao ban do colega pode ir junto.

12. A palavra do Mestre é lei. O jogador pode reclamar, criticar, oferecer sugestões, mas a palavra final é sempre do Mestre, isto é, da Administração.

13. A partir do momento em que o usuário se registra e entra no RPG, ele estará sujeito às regras propostas pela Administração e a Staff. A Administração deste RPG se reserva o direito de bloquear, remover e banir usuários quando estes não seguirem as regras supramencionadas.

Atenciosamente,

A Administração
RPG Game Of Hogwarts – Aventuras Diversas
Ir para o topo Ir para baixo
https://ad-hogwarts.forumeiros.com
 
REGRAS GERAIS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REGRAS PARA AVATARES
» REGRAS PARA ASSINATURAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts :: Regras Gerais-
Ir para: