InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 TORNEIO - FIQUE DE OLHO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: TORNEIO - FIQUE DE OLHO   Sex Ago 05, 2011 8:59 am

Campeões da Corvinal:

Angus O’Ciarian
Zhao Li


Campeões da Grifinória:

Máread L. Atlee
Thomas Hunter


Campeões da Lufa-Lufa:

Aberdeen Pendragon
Caprice Tailor


Campeões da Sonserina:

Nadjya Hunter
Nathaniel V. Aiello


Como dito, todos os que enviaram suas respostas receberão metade dos acertos feitos como pontos de subida nível. Os números quebrados, independentemente do valor após a vírgula serão arredondados impreterivelmente para baixo.

Charles Baudelaire II – 17 pontos
Angus O’Ciarian – 26 pontos
Zhao Li – 26 pontos
Liam B. Gray – 25 pontos
Sinead Bentinck – 16 pontos


Nadjya Hunter – 27 pontos
Henry Von Sternberg – 16 pontos
Nathaniel V. Aiello – 27 pontos
Aileen de La Vallière – 17 pontos
Galadriel V. Aiello – 23 pontos
Mirna Cabelos-de-Fogo – 22 pontos


Doreen Wessex – 12 pontos
Aberdeen Pendragon – 28 pontos
Derik Lott – 16 pontos
Charlie B. Pearson – 16 pontos
Caprice Tailor – 25 pontos
Riain A. Durrell – 18 pontos
Luke S. Dreyfuss – 18 pontos


Thomas Hunter – 24 pontos
Mairead L. Atlee – 24 pontos
Anya Issur – nada consta (abandono de personagem)


Como orientado, esses pontos não entram na Taça das Casas, entram meramente na subida de nível. Cobrem de seus monitores a atualização de seus níveis.

Esses resultados ainda poderão sofrer alteração. Depois de divulgado o gabarito vocês terão 24 horas para corrigi-lo e caso encontrem algum erro de contagem (o que pode ter acontecido várias vezes), será alterado aqui. Contudo, nem adianta tentar roubar pois eu tenho todas as respostas enviadas salvas e caso aconteça a sanção é zerar todos os pontos ganhos. E caso seja um campeão de casa, além de perder os pontos, ainda perde a vaga.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Mestre do Jogo
Administrador
Administrador


Mensagens : 406
Curtir : 14
Data de inscrição : 15/07/2011

MensagemAssunto: Re: TORNEIO - FIQUE DE OLHO   Sex Ago 12, 2011 11:02 am

GABARITO FUNDAMENTADO

Qual(is) departamento(s) do Ministério da Magia e/ou comitê(s) você contrataria para resolver os seguintes dilemas? (Questões 1-5)

1) Seu vizinho está escondendo um compartimento de tapetes voadores, alguns dos quais ele está permitindo que voem descontrolados ao redor do quintal dele.
a. Wizengamot.
b. Departamento de Cooperação Internacional em Magia.
c. Escritório de Mal-Uso dos Artefatos dos Trouxas.
d. Obliviadores.
e. Todas as opções acima.
f. Nenhuma opção acima.

Fundamentação: Tendo em vista a conversa de Bartô Crouch antes da Copa Mundial de Quadribol, os tapetes voadores caem sob a jurisdição do departamento de Arthur Weasley, logo, Escritório de Mal-Uso dos Artefatos dos Trouxas.

2) Seu amigo ‘C’ possui uma Penny Farthing trouxa* que foi encantada para flutuar a um palmo do chão, a velocidades acima de 100 milhas por hora. ‘C’ não encantou a Penny Farthing, nunca a dirige e simplesmente deseja mantê-la por “razões sentimentais”, já que era da sua avó.
a. Departamento de Transportes Mágicos.
b. Escritório de Uso Impróprio da Magia.
c. Obliviadores.
d. Escritório de Mal-Uso dos Artefatos dos Trouxas.
e. Comitê de Feitiços Experimentais.
f. Nenhuma das opções acima.

Fundamentação: Esse caso cai na brecha da Lei do Mal-Uso dos Artefatos dos Trouxas, criado por Arthur Weasley e mencionado em A Câmara Secreta: “Enquanto ele não tinha a intenção de fazer uso do carro, o fato de que o carro podia voar não é contra a lei.”

* bicicleta antiga que tem a roda da frente maior que a de trás.

3) Seu sobrinho de 16 anos, ‘D’, amaldiçoou sua irmã de 17 anos, ‘E’. ‘E’ revidou com um Feitiço Atordoador que errou ‘D’ e acertou um motorista trouxa, que bateu em um poste.
a. Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas.
b. Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas e Esquadrão Obliviador.
c. Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas, Esquadrão Obliviador e Escritório de Uso Impróprio da Magia.
d. Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas, Esquadrão Obliviador e Escritório de Uso Impróprio da Magia e Wizengamot.



Uma vez que D tinha 16 anos, isso significa que o Uso Indevido da Magia terá de ser consultado, pois são eles que fazem o controle do rastreador de magia por menores de idade. Uma vez que um trouxa ficou ferido, Acidentes e Catástrofes Mágicas vai lidar com isso, e os Obliviadores serão necessários para apagar a memória dos Trouxas Exemplo disso foi a forjada morte de Pedro Petigrew. O Wizengamot não se envolve com questões de magia menores de idade. Dumbledore, no julgamento de Harry, aponta como é incomum para a Corte Suprema de conhecer do caso particular. Todos sabemos que Wizengamot foi convocado apenas por se tratar de Harry Potter e estava ocorrendo uma perseguição. Nada mais.

4) Seus amigos, bruxo ‘A’ e bruxo ‘B’, estão em uma disputa para saber quem possui um campo em que Bezerros da Lua dançam periodicamente. ‘A’ acusa ‘B’ de usar toda noite um Feitiço Convocatório para coletar os preciosos excrementos de Bezerro da Lua que pertencem a ‘A’ por direito.
a. Escritório de Uso Impróprio da Magia.
b. Wizengamot.
c. Setor Conselheiro de Pestes.
d. Escritório de Uso Impróprio da Magia e Wizengamot.
e. Escritório de Uso Impróprio da Magia e Escritório de Orientação sobre Pragas.
f. Wizengamot e Setor Conselheiro de Pestes.

Esses animais são mencionados em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Não são, porém, o a chave para este problema, uma vez que a acusação é de que B está supostamente usando um Feitiço Convocatório para roubar alguma coisa. O Uso Indevido da Magia seria o acionado, (uso de feitiço com fins criminosos), e se as acusações tiverem suspeitas de serem verdadeiras, o caso iria a julgamento perante Wizengamot.

5) A bruxa ‘F’ deu poção do amor a um homem trouxa, que casou com ela. Quando você foi visitá-la com um presente de casamento, descobriu que ela o está usando como uma mesa ocasional.
a. Escritório de Aurores.
b. Escritório de Mal-Uso da Magia.
c. Obliviadores.
d. Wizengamot.
e. Todas as opções acima.
f. Nenhuma opção acima.

Enfeitiçar trouxas está sob a jurisdição do uso indevido da magia. No caso, como é um teste traduzido Mal-Uso e Uso Indevido são similares.

6) Qual dos seguintes deve ser mais SEVERAMENTE punido pelo Wizengamot?
a. O ferimento de três trouxas graças a um Feitiço do Esquecimento mal feito.
b. A morte de uma galinha graças a uma Azaração do Morcego-Fantasma mal mirada.
c. O uso da Maldição Cruciatus em um tubarão a ponto de atacar um trouxa.
d. O uso da Maldição Imperius em um assaltante trouxa.

As maldições imperdoáveis são criminosas quando usadas em qualquer ser. No entanto, quando usado em animais para fins acadêmicos e/ou heróicos, causam repudio da população, mas não são punidas ou a punição é menos grave. “O uso de uma maldição imperdoável não se justifica, mesmo que uma vida esteja em perigo – Hermione Granger CF.” É ilegal e portanto, a pior ofensa.

7) Qual dos seguintes deve receber a punição MAIS LEVE do Wizengamot?
a. Chifres criados acidentalmente em uma mãe do culpado, causado por uma varinha quebrada.
b. Azaração das Pernas-Bambas feita em um trouxa ameaçador.
c. A criação de Pufosos com dentes.
d. Menor de Idade que performa Feitiços de Limpeza na privacidade de sua casa.

A primeira opção é claramente um acidente, mesmo que caiba ao bruxo zelar por sua varinha. Em Câmara Secreta a varinha de Rony causou grandes estragos, inclusive o feitiço da memória de Lockhart que saiu pela culatra. Ainda assim, ele não foi punido. Seria um caso grave se fosse o caso de Hagrid ser apanhado fazendo magia uma vez que sua varinha foi quebrada. Os outros três são todas as violações de regras e regulamentos diferentes.Winzengamot não lida diretamente com a prática de feitiços por menores, isso já foi explanado anteriormente.. Feitiços em trouxas é de competência do Uso Indevido da magia também já explanado.Criação de pufosos com dentes implicaria encantos experimentais ou cruzamento e os faria perigosos, coisa que Pufosos normais não são.

8) Qual dos seguintes NÃO requer uma licença do Ministério da Magia?
a. Possuir um Crupe.
b. Venda de Artefatos Mágicos.
c. Possuir um elfo-doméstico.
d. Aparatação.

De acordo com Animais Fantásticos e Onde Habitam , é necessário uma licença para possuir um Crupe. Nós vimos os preparativos para os alunos tirarem licenças de Aparatação em Enigma do Príncipe. Há todos os tipos de regras e regulamentos sobre a venda de itens mágicos. Já quanto aos elfos domésticos, eles são geralmente herdados com grandes casas antigas bruxas, Fred e Jorge Weasley afirmam a Harry em Câmara Secreta que esse seria o motivo de ele nunca encontrar um elfo na TOCA.

Parte DOIS: Transporte Mágico
(Pontos Possí­veis: 28/100)

10) Qual modo de transporte você aconselharia para uma jovem mãe viajando com gêmeos de um ano começando a importunar a avó dela, que sofre de severa doença motora, e o marido dela, que nunca dominou os três “D’s”?
a. Aparatação.
b. Vassouras.
c. Pó de Flu.
d. Nôitibus.
e. Chave de Portal.

É permitido aparatar com mais de uma pessoa, mas é impossível aparatação de mais de três indivíduos devido ao alto risco de estrunchamento. No caso, o marido não pode aparatar, logo, não é possível realizar tal viagem. Vassouras estão fora de questão por conta dos gêmeos de 1 ano de idade e da avó que não suporta movimento. O Noitebus não é recomendável devido ao fato dos gêmeos incomodarem a avó que tem doença motora e seria prejudicada pelas manobras bruscas do veículo. Chave de portal é impossível pois a avó não suportaria a chegada ao destino pois tem problemas motores. Logo, o viável é pó de flu, que apesar de ter de ser falado o destino claramente, é possível que os pais carreguem os gêmeos consigo quando entrarem na lareira.

11) Qual dos seguintes meios de transporte inortodóxicos é considerado como a mais séria quebra do Estatuto Internacional de Sigilo?
a. Testrálios.
b. Carruagem Gigante pilotada por Cavalos Abraxan.
c. Hipogrifo.
d. Veí­culo trouxa voador (ex: carro, moto).
e. Navio Submarino.

Nem carruagem ou submarino podem ser consideradas, uma vez que são os meios de transportes usados por Durmstrang e Beauxbatons respectivamente. Como fonte de exemplo, as escolas não contrariariam descaradamente o Estatuto e os governos de seus países não permitiriam tal fato. Hipogrifo e Testrálios são parte da fauna bruxa e se entendem como vassouras: uso permitido desde que não de forma escancarada. Já o veículo trouxa usado para fins de vôo se usado com essa premissa quebra a lei do sigilo e a lei de mau-uso dos artefatos dos trouxas.

Qual(is) modo(s) de transporte você poderia usar para alcançar/entrar em cada uma das seguintes instituições bruxas?(Questões 12 – 16)

12) Azkaban:
a. Vassouras.
b. Vassouras/Pó de Flu.
c. Vassouras/Nôitibus.
d. Vassouras/Pó de Flu/Nôitibus.
e. Vassouras/Pó de Flu/Nôitibus/Aparatação.

Noitebus não vai a lugares subaquáticos, Azkaban é no meio do mar. Não é permitido aparatar nas proximidades do local (Prisioneiro de Azkaban), não é ligada à rede de flu (Prisioneiro de Azkaban). Logo, o único método bruxo são vassouras.

13) Gringotes:
a. Vassouras.
b. Vassouras/Pó de Flu.
c. Vassouras/Nôitibus.
d. Vassouras/Pó de Flu/Nôitibus.
e. Vassouras/Pó de Flu/Nôitibus/Aparatação.

Gringotes fica no Beco Diagonal, como se pode chegar ao beco por qualquer desses meios, logo, chegar-se-á a Gringotes por eles também.

14) Hogwarts:
a. Vassouras.
b. Vassouras/Pó de Flu.
c. Vassouras/Nôitebusd. Vassouras/Pó de Flu/Nôitibus.
e. Vassouras/Pó de Flu/Nôitibus/Aparatação.

Aparatar para bruxos é impossível em Hogwarts. A rede de flu só funcionou temporariamente, no resto dos dias ela funciona internamente, não sendo permitido o seu uso por pessoas de fora. O Noitebus pode levar o aluno para Hogsmeade mas não pode chegar à Hogwarts. Vassouras entram no terreno.

15) Ministério da Magia:
a. Vassouras.
b. Vassouras/Pó de Flu.
c. Vassouras/Nôitibus.
d. Vassouras/Pó de Flu/Nôitibus.
e. Vassouras/Pó de Flu/Nôitibus/Aparatação.

Todas são possíveis, pois Arthur Weasley diz que aparata constantemente no trabalho. As lareiras de flu são ligadas ao ministério para facilitar a chegada dos bruxos. O noitebus pode levar o bruxo até as portas do ministério e é possível usar vassouras desde que os trouxas não vejam.

16) St. Mungus:
a. Vassouras.
b. Vassouras/Pó de Flu.
c. Vassouras/Nôitibus.
d. Vassouras/Pó de Flu/Nôitibus.
e. Vassouras/Pó de Flu/Nôitibus/Aparatação.

Não é permitida a aparatação indiscriminada no hospital pois é um ato mágico que faz muito barulho (estampido de descarga de carro) e não combina com um lugar que demanda silêncio e repouso.

Parte TRÊS: Magia no Dia-a-dia
(Pontos Possí­veis: 20/100)

17) NULA

18) NULA

19) Qual dos seguintes iria limpar um derramamento do pó de uma cápsula de protuberância com mais eficácia?
a. Deletrius.
b. Diffindo.
c. Episkey.
d. Evanesco.
e. Limpar.
f. Tergeo.
g. Removedor Mágico Multiuso da Sra. Skower.

Tal pó deixa manchas. Por mais que se limpe com Evanesco ou Tergeo, a mancha não desapareceria. O uso recomendado, portanto, é o removedor mágico.

20) Uma mordida de fada mordente pode ser curada mais rápido e com mais segurança usando:
a. Pus de Bubotúbera.
b. Secreção de Bandinho.
c. Ditamno.
d. Ungüento do Olvido do Dr.Ubbly.
e. Essência de Murtisco.
f. Reparo.
g. Esquelesce.
h. Fita Adesiva.

Essência ou Solução de Murtisco é a resposta. Vide a definição da poção na Potterpédia do RPG: ■Solução de Murtisco
Os tentáculos de murtisco embebidos em salmoura sendo posteriormente peneirados produzem uma substância amarelada, que contribui no tratamento de cortes ou feridas.

Ingredientes
■Tentáculos de Murtisco

21) Qual dessas seguintes crenças comuns bruxas é mesmo verdade?
a. Se um objeto inanimado parece pensar por si próprio, Magia Negra foi envolvida na sua criação.
b. O uso de magia na frente de um trouxa é proibido, a menos que a bruxa ou bruxo esteja sob ameaça de ferimento pessoal.
c. Soltar uma Chave de Portal antes dela chegar ao destino irá resultar em morte ou sérios ferimentos.
d. ‘Finite Incantatem’ deve ser usado como precaução quando um trouxa tocar a campainha.
e. Má sorte pode ser prevenida ao girar três vezes sem sair do lugar e deliberadamente estrunchar o dedão.

Declaração de Arthur Weasley sobre chaves de portais em material adicional do Cálice de Fogo.

Parte QUATRO: O Mundo Natural
(Pontos Possí­veis: 16/100)

22) Qual das seguintes criaturinhas você ESCOLHERIA para acompanhá-lo em uma jornada perigosa?
a. Agoureiro.
b. Crupe.
c. Furanzão.
d. Amasso.
e. Murtisco.
f. Pelúcio.
g. Farosutil.

O amasso é conhecido por ter a capacidade de detectar pessoas suspeitas ou desagradáveis e sua capacidade de levar seu dono em segurança para casa, se perdido.

23) Qual dos seguintes NÃO é listado como uma peste pelo Escritório de Orientação sobre Pragas?
a. Bandinho.
b. Chizácaro.
c. Fada mordente.
d. Gnomo.
e. Tolete.
f. Ouriço.
g. Diabrete.

Certamente o Bandinho, Chizácaro, Fada Mordente, Gnomo e Tolete são pragas. O ouriço destroça plantas de jardim (e usa uma linguagem muito ruim e é considerado praga até mesmo pelos trouxas (vide biologia). Já diabretes são pelo menos tão chatos quanto os outros, mas que não necessariamente causam danos.

24) Se um cão está agindo de modo suspeitamente não-canino, é mais provável ser:
a. Um animago.
b. Um bicho-papão.
c. Um Crupe (ou parte Crupe).
d. Um Sinistro.
e. Sob a Maldição Imperius.
f. Magicamente Treinado.
g. Um Patrono.

De acordo com a citação de Animais Fantásticos e onde Habitam, se o seu cachorro estiver se comportando de forma estranho é porque ele não é um cão e sim um crupe. Geralmente os crupes para se passarem por cães tem um dos rabos duplos cortados.

25) NULA


Parte UM: Seres Mágicos
(Pontuação: 35/100)

1) Qual das afirmações a seguir é VERDADEIRA?
a. Megeras comem crianças pequenas.
b. Inferi não podem falar.
c. Duendes têm medo da luz do sol.
d. Não existem centauros do sexo feminino.
e. As mordidas dos vampiros são curáveis hoje em dia.

De acordo com uma matéria que saiu no Profeta Diário e com instruções sobre as megeras dos cards de sapo de chocolate, elas comem criancinhas. Como exemplo temos Babagayaga.

2) Qual das afirmações a seguir é FALSA?
a. Os fantasmas podem causar o movimento de liquido e de gás.
b. Os sereianos de água doce são menos guerreiros do que os de água salgada.
c. O focinho de um lobisomem é menor do que o de um lobo verdadeiro.
d. Não existem Veelas do sexo masculino.
e. Megeras têm quatro dedos em cada pé.

Fantasmas podem movimentar líquidos e gases. Pirraça vive causando ventanias e a Murta inunda o banheiro. Os sereianos são guerreiros independente de qual o seu habit porém, os de água salgada são mais violentos. O focinho do lobisomem é mais curto do que o do lobo comum, afirmação de JK Rowling ao ser interpelada em seu site sobre o que Hermione Granger ia dizer sobre o focinho do lobisomem em Prisioneiro de Azkaban, quando Snape a cortou. Existem veelas do sexo masculino mas eles não tem propriedade mágica, apenas um sexy appeal elevado, vide Sistema de Raças do RPG.

3) Qual dos seres a seguir é considerado o MAIS perigoso pelo Ministério da Magia?
a. Dementadores.
b. Megeras.
c. Inferi.
d. Vampiros.
e. Lobisomens.

Sua própria presença destrói a felicidade; o beijo rouba sua alma e mesmo que a pessoa não morra é pior do que a morte.



4) Qual dos seres a seguir é considerado IMORTAL (nunca morreu e nunca poderá morrer) pelo Ministério da Magia?
a. Dementadores.
b. Fantasmas.
c. Inferis.
d. Poltergeists.
e. Vampiros.

JK nos disse em seu site que Pirraça não é como um fantasma, que ele nunca foi uma pessoa viva, logo, não poderá morrer.

5) Qual (ainda inacabada) determinação faz a maioria dos historiadores acreditarem causar a vergonhosa rebelião dos duendes de 1612?
a. Falta da representação dos duendes na Corte Suprema?
b. A tentativa dos bruxos de escravizar os duendes e usá-los como elfos domésticos?
c. Recusa dos bruxos de permitirem que os duendes tenham o direito de usar varinhas?
d. Tentativa dos bruxos de recuperar o controle do banco Gringotes?
e. Brutais assassinatos em série a duendes cometidos por bruxos assassinos de Yardley Platt.

Professor Beans certa vez afirmou que a falta de representação dos duendes em Wizengamont causou a Revolução de 1612 que ficou conhecida como a Revolução do Fiasco, ou Revolução dos que não foram. (Game Boy de a Pedra Filosofal)

6) Qual das seguintes afirmações sobre gigantes é VERDADEIRA?
a. As colônias de gigantes são matriarcais (fêmeas no poder).
b. Os gigantes fêmeas são geralmente maiores do que machos.
c. A visão dos gigantes é muito pobre comparada com a dos seres humanos.
d. Os gigantes são noturnos.
e. Muitos gigantes são canibais.

Quando Hagrid fez sua visita à colônia, ela era chefiada por Karkus, logo A é falsa. O tamanho do gigante não depende do sexo e sim do seu corpo. Eles podem ser magros e assim serão mais altos, ou podem ser gordos e assim serão mais baixoss. Vide sistema de raças do RPG. A visão dos gigantes é igual e/ou superior à dos humanos. Depende da tribo e do costume de caça para se saber se um gigante é noturno ou não. Existem gigantes canibais, tal conjectura é lançada em Ordem da Fênix.

7) Qual das seguintes afirmações sobre elfos domésticos é FALSA?
a. Elfos domésticos têm uma expectativa de vida média de 200 anos.
b. A lealdade de um elfo doméstico é em primeiro lugar em relação à casa (mais do que às pessoas que vivem nela).
c. Os elfos domésticos não podem receber ordens para matar outros elfos.
d. A magia dos elfos domésticos é suficientemente forte para anular encantamentos dos bruxos.
e. Elfos domésticos não se reproduzem com freqüência e somente com a permissão de seus mestres.

Um elfo deve obedecer aquilo que seu senhor disser, logo, se for mandado capturar ou matar outro elfo, poderá fazê-lo. Não podem se reproduzir sem a autorização de seu amo, pois a gestação impede o trabalho, e só podem fazê-lo em determinada época do ano. A lealdade do elfos está estritamente ligada à família a qual serviu representada pela casa onde a família viveu. Tanto assim é verdade que em Ordem da Fênix Monstro nunca obedeceu a nenhum membro da Ordem que esteve morando no Largo Grimmauld que não fosse Sirius, inclusive preferia dar ouvidos ao retrato da Sra. Black. E somente depois da morte do último Black é que ele foi capaz de sair da casa e voltar independentemente da autorização de Harry, o herdeiro. Tanto assim também é verdade que Dobby teve de ir buscá-lo na marra.

Parte DOIS: Casos Atuais De Bruxaria

8) NULA.

9) De acordo com um recente artigo do Profeta Diário, qual matéria na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts os pais mais se queixaram do que qualquer outra (em um perí­odo de mais de 100 anos)?
a. Trato das Criaturas Mágicas.
b. Defesa Contra as Artes das Trevas.
c. História da Magia.
d. Estudo dos Trouxas.

Desconfia-se que a cadeira de DCAT esteja enfeitiçada, foi porém, TCM a que recebeu mais reclamações graças ao artigo de Rita Skeeter sobre Hagrid em Cálice de Fogo.

10) NULA.

11) Que dano à saúde no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos recentemente causou pânico difundido? Recentemente = período de HP7
a. Suspeito dano ao cérebro por causa da Maldição Imperius.
b. Morte suspeita devida a visão de testrálios.
c. Grande quantidade de suspeitas mordidas de lobisomem.
d. Incontrolável sangramento devido ao Nugá Sangra-Nariz.

Lobo Greyback e sua alcatéia espalharam o terror e mordidas indiscriminadas durante o período da 2ª guerra bruxa.



12) Que mudança 18% dos bruxos gostariam de ver nos requisitos para os membros da Suprema Corte? (Fonte: Enquete do Ministro da Magia)
a. Idade média abaixo de 87.
b. Prova de status dos sangue-puros.
c. Máximo de três anos no posto.
d. Representação dos duendes.

Segundo J.K. Rowling, 18% dos bruxos são fanáticos do puro-sanguismo, segundo eles, os membros da Suprema Corte somente seriam dignos de respeito se possuíssem a chamada pureza do sangue. A mencionada enquete foi divulgada na internet.

Parte TRÊS: Objetos Mágicos
13) NULA.

Parte QUATRO: Estudo dos Trouxas



14) Qual alternativa é a ÚNICA invenção mágica cujo efeito não foi INTEIRAMENTE duplicado pelos ingênuos trouxas?
a. Vassoura voadora.
b. Removedor Mágico Multiuso da Sra. Skower.
c. Onióculos.
d. Reparo.
e. Capas auto-engomáveis.

Trouxas podem voar de avião, logo A está descartada. Podem remover manchas com produtos de limpeza. Podem enxergar com binóculos e lentes 3d. Podem passar roupas. O reparo, porém, vai além do que se pode fazer com cola e fita adesiva, ele faz o objeto a ser reparado voltar ao status quo, como se nada tivesse acontecido.

15) NULA.

16) Todos esses comentários são feitos no mundo mágico, mas somente UM é realmente VERDADEIRO. Qual é ele?
a. Bruxos nascidos trouxas têm mais probabilidade de terem filhos abortos do que aqueles que tem um dos pais (ou os dois) bruxos.
b. Bruxos nascidos trouxas geralmente possuem membros bruxos na família, mesmo que há muitas gerações atrás.
c. Bruxos nascidos trouxas geralmente têm menos tendências a certas mágicas do que aqueles que tem um ou mais pais bruxos.
d. Bruxos nascidos trouxas geralmente demoram mais para apresentar sinais de poder mágico na infância do que aqueles que tem um ou mais pais bruxos.
e. Bruxos nascidos trouxas têm ótimos ritmos naturais.

A magia é hereditária e o gene se manifesta ou não, mas permanece no DNA do indivíduo até que volte a ser dominante.

17) Qual a alternativa abaixo é falsa?
a. É possí­vel, para um trouxa, produzir mágica elementar se tiver o acesso a uma varinha e um livro de soletrar.
b. É possível, para um trouxa, tropeçar acidentalmente em cima das áreas mágicas protegidas tais como o Beco Diagonal e o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.
c. É possí­vel, para um trouxa, ver e identificar corretamente criaturas mágicas.
d. É possí­vel, para um trouxa, negar (mesmo vendo) a existência de criaturas mágicas, sem intervenção mágica
e. É possí­vel, para um trouxa, acreditar no impossí­vel.

Um trouxa não pode fazer mágicas, sob hipótese alguma. Fonte: Harry, Carrie and Garp – leitura.

18) Trouxas são:
a. Ignorantes.
b. Perigosos.
c. Inferiores aos bruxos.
d. Insensíveis com seus arredores.
e. Interessantes.
f. Irritantes fatos da vida.

Muitos trouxas não percebem a magia mesmo que ela dance na frente deles. Vide Duda Dursley que não é capaz de ver dementadores. São portanto, insensíveis com o ambiente que os cerca.

Parte UM: História da Magia



1) Em sua opinião, qual das seguintes opiniões MAIS contribuiu para a introdução do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, em 1692? Escolha UMA.
a. Perseguição freqüente às crianças bruxas por trouxas.
b. Crescentes tentativas de trouxas de forçar bruxos e bruxas a fazerem mágica para finalidades trouxas.
c. Crescentes tentativas de trouxas de forçar bruxos a lhe ensinarem magia.
d. Crescente quantidade de queima de bruxos.
e. Crescente número de trouxas queimados por serem confundidos com bruxos.
f. Falha da Delegação do Ministério da Magia para o Rei e a Rainha trouxa (William e Mary) implorando proteção sob lei trouxa.

Entrou em vigor depois da queima das bruxas de Salém (1692) ao que se sabe a grande maioria dos queimados de fato não eram bruxos. Inclusive muitas bruxas gostavam tanto de ser queimadas nas fogueiras que faziam questão de serem pegas só para usar o Pykagia Pagos, como por exemplo Wendelin, a Esquisita que se deixou ser apanhada nada menos do que 47 vezes sob vários disfarces (Figurinhas de sapo de chocolate).

2) Qual das seguintes opiniões NÃO provocou uma das sangrentas rebeliões de duendes nos séculos 17 e 18? Escolha UMA.
a. A alegação do rei dos duendes Ragnuk Primeiro de que Godrico Gryffindor havia roubado sua espada.
b. A procura e o aprisionamento de Ug, o Irresponsável, que esteve vendendo ouro de Leprechaun.
c. A morte acidental de Nagnok, duende de Gringotes, nas mãos de um trasgo de segurança não treinado enviado pelo Ministério da Magia.
d. O aprisionamento do notoriamente violento Hodrod, o Mão de Chifres, que tentou matar três bruxos.
e. O afogamento público no lago da vila, por uma gangue de jovens bruxos, do duende ativista Urg, o Sujo.
f. O decreto do Ministério da Magia de 1631, proibindo todos os seres mágicos exceto os bruxos de portar uma varinha.

Gryffindor conquistou sua espada edo duende através de luta (como ocorre com as varinhas) viveu no século X.

3) NULA.



4) NULA.

5) Quais das seguintes teorias populares se provaram VERDADEIRAS? Escolha as TRÊS corretas.
a. O prédio mais antigo do Beco Diagonal é o banco Gringotes; as outras lojas cresceram em volta dele.
b. Perto do fim de sua vida, Salazar Slytherin se reconciliou com os outros fundadores da Escola de Hogwarts e retornou ao castelo para morrer.
c. A guerra trouxa chamada Guerra das Rosas começou com uma disputa entre vizinhos bruxos por causa de um gerânio dentado.
d. A segunda esposa do Rei Henry VIII, Ana Bolena, foi acusada por trouxas de ser bruxa, mas na realidade ela era um aborto.
e. Uma força tarefa secreta de bruxos e trouxas ajudou os Aliados a ganharem a Segunda Guerra Mundial.
f. A Floresta Proibida começou pequena e cresceu graças a um rebanho de centauros.
g. O Grande Incêndio em Londres de 1666 não aconteceu, como os trouxas acreditam, por causa de um fogo em uma padaria em Pudding Lane, mas sim por causa de um dragão Verde-Galês no porão da casa ao lado.
h. O Chapéu Seletor de Hogwarts foi roubado e substituí­do por um grupo de estudantes delinqüentes em 1325. O local do chapéu verdadeiro continua desconhecido.
i. Durante sua morte na batalha de 1762, o duende rebelde Vargot foi descoberto como um elfo doméstico renegado.
j. A localização e o nome de Hogwarts foram escolhidos por Rowena Ravenclaw, que sonhou que um porco com verrugas a estava levando para a colina próxima ao lago.

Hagrid afirma em bônus do game boy de A Pedra Filosofal que Gringotes é o prédio mais antigo do Beco diagonal e que as demais lojas se construíram ao redor dele. Quanto às outras duas afirmações, ambas foram ditas por JK Rowling em seu site, inclusive a letra j) foi citada por ela nas várias citações que fez de Hogwarts, uma história.

6) Relacione o Ministro da Magia ao maior acontecimento durante seu mandato, datas que marcaram.


Parte 1 de 6: Artemí­sia Lufkin

a. Começa a prática de assassinato por centauros.
b. Motins de sangues-puros durante as marchas de Direitos aos Abortos.
c. Vários dos antigos membros da Suprema Corte dos Bruxos andam em protesto à escolha do Ministro.
d. Persistente negação da existência de um Bruxo das Trevas notório força o Ministro a resignar o cargo após a aparição deste Bruxo das Trevas notório no Ministério da Magia.
e. Demonstrações de fantasmas no Ministério da Magia (protestos flutuantes).
f. Uma noite de infrações de grande escala do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia.

Por ter sido a primeira mulher a ocupar o cargo, houve paralisação de Winzegamot (cards de sapo de chocolate).


Parte 2 de 6: Grogan Stump

a. Começa a prática de assassinato por centauros.
b. Motins de sangues-puros durante as marchas de Direitos aos Abortos.
c. Vários dos antigos membros da Suprema Corte dos Bruxos andam em protesto à escolha do Ministro.
d. Persistente negação da existência de um Bruxo das Trevas notório força o Ministro a resignar o cargo após a aparição deste Bruxo das Trevas notório no Ministério da Magia.
e. Demonstrações de fantasmas no Ministério da Magia (protestos flutuantes).
f. Uma noite de infrações de grande escala do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia.

Centauros, fantasmas, e possivelmente vampiros foram afetadas por eventos em termos Stump no escritório, porque as divisões oficiais entre o Ser, Besta, e do Espírito foram desenvolvidos em 1811. Os centauros por exemplo, protestaram acerca das divisões preferindo serem classificados como bestas do que como seres.


Parte 3 de 6: Faris Buraco de Calha Spavin

a. Começa a prática de assassinato por centauros.
b. Motins de sangues-puros durante as marchas de Direitos aos Abortos.
c. Vários dos antigos membros da Suprema Corte dos Bruxos andam em protesto à escolha do Ministro.
d. Persistente negação da existência de um Bruxo das Trevas notório força o Ministro a resignar o cargo após a aparição deste Bruxo das Trevas notório no Ministério da Magia.
e. Demonstrações de fantasmas no Ministério da Magia (protestos flutuantes).
f. Uma noite de infrações de grande escala do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia.

Ficou 38 anos no governo, sendo portanto, o ministro da magia que ocupou a cadeira por mais tempo. A etimologia de seu nome: Faris, significa cavaleiro, em árabe, além de que seu nome do inglês “Spout-Hole” (Buraco de Calha, ou Espiráculo), remete a um instrumento de montaria antigo. Faris foi o responsável pela maior matança de centauros do século XX e sofreu uma tentativa de assassinato por um deles.


Parte 4 de 6: Nobby Leach

a. Começa a prática de assassinato por centauros.
b. Motins de sangues-puros durante as marchas de Direitos aos Abortos.
c. Vários dos antigos membros da Suprema Corte dos Bruxos andam em protesto à escolha do Ministro.
d. Persistente negação da existência de um Bruxo das Trevas notório força o Ministro a resignar o cargo após a aparição deste Bruxo das Trevas notório no Ministério da Magia.
e. Demonstrações de fantasmas no Ministério da Magia (protestos flutuantes).
f. Uma noite de infrações de grande escala do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia.

Baseado unicamente em seu mandato durante a década de 1960, um período turbulento, quando os partidários do purismo sanguíneo começavam a se reunir nas surdinas e espalhar sua supremacia. Início da Ascenção de Voldemort.


Parte 5 de 6: Emé­lia Bagnold

a. Começa a prática de assassinato por centauros.
b. Motins de sangues-puros durante as marchas de Direitos aos Abortos.
c. Vários dos antigos membros da Suprema Corte dos Bruxos andam em protesto à escolha do Ministro.
d. Persistente negação da existência de um Bruxo das Trevas notório força o Ministro a resignar o cargo após a aparição deste Bruxo das Trevas notório no Ministério da Magia.
e. Demonstrações de fantasmas no Ministério da Magia (protestos flutuantes).
f. Uma noite de infrações de grande escala do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia.

Comemorações dos bruxos por Harry Potter ter derrotado Voldemort. Emélia era a ministra da época.


Parte 6 de 6: Cornélio Fudge
a. Começa a prática de assassinato por centauros.
b. Motins de sangues-puros durante as marchas de Direitos aos Abortos.
c. Vários dos antigos membros da Suprema Corte dos Bruxos andam em protesto à escolha do Ministro.
d. Persistente negação da existência de um Bruxo das Trevas notório força o Ministro a resignar o cargo após a aparição deste Bruxo das Trevas notório no Ministério da Magia.
e. Demonstrações de fantasmas no Ministério da Magia (protestos flutuantes).
f. Uma noite de infrações de grande escala do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia.

Fonte: Cálice de Fogo e Ordem da Fênix.

Parte DOIS: Bruxaria Internacional



7) Marque as seguintes frases como Verdadeiras ou Falsas:
Parte 1 de 10: Há bruxos e bruxas vivendo em cada paí­s do mundo.

Verdadeiro;
Falso;

A magia é difundida pelo mundo inteiro. Com a facilidade de locomoção e a globalização, os bruxos são hoje encontrados em toda parte do mundo e não mais como na Idade Média quando a maioria se concentrava na Europa.


Parte 2 de 10: Alguns paí­ses têm famílias reais bruxas.

Verdadeiro;

Falso;

As famílias reais são hoje minimalistamente trouxas. Os bruxos que outrora faziam parte das famílias reais, foram afastados e riscados da família, exatamente para não entrarem em conflito de autoridade com os Primeiro Ministros da Magia. Há nobres, no entanto, que são bruxos, mas famílias reais não.


Parte 3 de 10: As vendas de tapetes voadores foram proibidas em todos os lugares exceto no Extremo Oriente.

Verdadeiro;

Falso;

Considera-se parte do Extremo Oriente: China (as províncias de Tibete, Qinghai e Xinjiang ficam na Ásia Central); Coreia do Norte; Coreia do Sul; Japão; Taiwan. Contudo, os tapetes voadores são permitidos em todo o Oriente, inclusive Arábia, Índia, Himalaia, Sudão e em Marrocos, Egito (África) e África do Sul.



Parte 4 de 10: O maior Centro de Estudo de Alquimia está situado no Egito.

Verdadeiro;
Falso;

Os maiores estudos sobre alquimia são oriundos do Egito, da dinastia do Faraó Ramsés II conhecido como “O Filho da Luz”. Os maiores alquimistas, à exceção de Flamel, vieram do Egito, donde há de saber que o maior centro alquímico do mundo está situado no país, entre o Cairo e as Pirâmides de Gizé.


Parte 5 de 10: A idade em que se pode fazer magia legalmente varia de país para paí­s.

Verdadeiro;
Falso;

A idade da magia legal, é igual à maioridade e na verdade, representa a maioridade, portanto, varia de país para país.


Parte 6 de 10: Aparatação entre paí­ses se tornou ilegal devido às separações extremas.

Verdadeiro;

Falso;

A aparatação entre países tornou-se ilegal devido à falta de controle interestatal acerca de quem aparata ou desaparata de seu país. O contrabando de produtos raros aumentara vertiginosamente bem como a criminalidade e a quebra do sigilo em magia.


Parte 7 de 10: Há uma escola de bruxaria em cada paí­s onde bruxos e bruxas podem ser encontrados.

Verdadeiro;

Falso;

Até onde se sabe, há Durmstrang (englobando os países do Norte europeu), Beauxbatons (englobando os países centrais), Hogwarts (englobando os países asiáticos e leste/sul europeus.). No livros de HP ainda são citadas uma escola de magia no Brasil e uma escola em Salém nos EUA. Bruxos são encontrados em todos os países, mas não há instituições de ensino em todos os países.


Parte 8 de 10: Chaves de Portal podem levar a paí­ses diferentes somente com a autorização dos Ministérios da Magia dos dois paí­ses.

Verdadeiro;
Falso;

Lei de Cooperação Internacional em Magia e Estatuto do Sigilo em Magia.


Parte 9 de 10: É ilegal enviar corujas para outros países a não ser que a coruja tenha uma autorização.

Verdadeiro;

Falso;

Corujas são o meio de comunicação para o qual não existem fronteiras. São aves nativas de qualquer região do globo.


Parte 10 de 10: O paí­s que desrespeitou mais persistentemente o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia foi a Escócia.

Verdadeiro;
Falso;

Os escoceses são famosos por praticarem magia em público notoriamente, por domarem e criarem dragões em casa e principalmente, por manterem o cavalo do Lago mais famoso da história conhecido como o Monstro do Lago Ness (lenda bastante difundida entre os trouxas).

Parte TRÊS: Teoria da Magia



8) Qual das seguintes opções está CORRETA?
a. Comida pode ser conjurada do nada.
b. Qualquer objeto pode ser transfigurado em comida.
c. Comidas podem ser aumentadas, transfiguradas, convocadas à distância e cozidas magicamente.
d. É impossível tornar o não comestí­vel, comestí­vel.
e. Encantamentos relacionados à comida são uma das formas mais simples de magia.

Molly Weasley na TOCA realizou todos os procedimentos da letra c) durante os jantares das férias.

9) Qual das seguintes opções está INCORRETA?
a. Um Animago pode fazer uma espécie de Auto-Transfiguração.
b. Um Animago pode fazer uma espécie de Auto-Encantamento.
c. Um Animago pode fazer um tipo de magia que NÃO é Transfiguração e NEM Encantamento.

Para a realização de um encantamento muitas vezes não é necessário uma varinha. São os casos conhecidos como magides (aqueles que fazem mágica com as mãos). É uma técnica extremamente difícil, tanto é que apenas Merlin já foi citado na história como um magide em plenitude. A animagia é muitas vezes confundida com transfiguração. Contudo, a transfiguração não pode ser feita sem varinha e para se tornar um animago, você apenas tem que encontrar o seu animal interior e deixar a sua magia fluir pelos poros trazendo-o para fora. É mais difícil pois não é feito por varinha e ao se encantar você só pode se tornar um animal sempre. Ao se transfigurar você pode mudar constantemente de forma animal. Além de que, o animago só volta à forma humana quando de sua vontade, ou quando lhe lançam um feitiço de reconhecimento que anule o efeito do encantamento. Já a transfiguração é anulada com um simples finite-incantatem e tem prazo de duração.

10) Qual das seguintes opções é/são POSSÍVEIS?

a. Curar uma pessoa envenenada sem o antí­doto correto.
b. Curar uma pessoa amaldiçoada sem o contra-feitiço correto.
c. Destransfigurar uma pessoa ou objeto sem saber o que eles são originalmente.
d. Transfigurar animais em humanos.
e. Todas as respostas acima.
f. Nenhuma das respostas acima.

Bezoar pode curar a maioria dos venenos mesmo não sendo o antídoto adequado para tal.

11) Qual das seguintes opções é/são IMPOSSÍVEIS?
a. Transfigurar objetos inanimados em objetos animados.
b. Transfigurar objetos animados em objetos inanimados
c. Fazer desaparecer objetos inanimados.
d. Fazer desaparecer objetos animados.
e. Todas as respostas acima.
f. Nenhuma das respostas acima.

Quintanistas aprendem a fazer desaparecer ratos e gatinhos (Ordem da Fênix), terceiranistas a transfigurar tartarugas em chaleiras (Prisioneiro de Azkaban), e Krum transfigura uma pedra em um cão para distrair seu dragão durante a primeira tarefa do Tribruxo (Cálice de Fogo), o feitiço Evanesco é capaz de fazer desaparecer restos de poções, objetos e pequenos animais, então nenhum deles é impossível.

Parte QUATRO: Arte das Trevas



12) NULA.

13) Qual das seguintes opções é VERDADEIRA?

a. Para ser um Inferi, a pessoa tem que ter sido assassinada por magia negra.
b. Oclumência pode ajudar contra possessão.
c. Dementadores não são conhecidos em climas tropicais.
d. Uma maldição é mais forte que uma azaração, que é mais forte do que um feitiço.
e. Se um lobisomem acasalar na lua cheia, eles produzirão uma pequena cria de animal ao em vez de um bebê humano.

Fechando a mente torna-se mais difícil ser possuído, uma vez que a possessão vem diretamente do canal aberto entre possuidor e possuído. É o caso de Harry Potter quando possuído por Voldemort em Ordem da Fênix, daí a importância que Dumbledore dava à prática da Oclumência.

14) Qual das seguintes opções é FALSA?
a. Patronos têm forças variadas dependendo do animal em que eles tomam forma.
b. Há apenas um caso documentado de uma pessoa que tenha sobrevivido à Maldição da Morte.
c. Megeras têm apenas mágica rudimentar, similar à observada em trasgos.
d. Não existe feitiço defensivo para a Maldição Cruciatus.
e. Gigantes tradicionalmente se aliam às Artes das Trevas.

A força do patrono depende da lembrança feliz de quem o conjura e não do animal que ele se transforma.

15) Relacione o ser, planta ou poção perigoso(a) com o feitiço, substância ou objeto que o curará.
Parte 1 de 7: Bicho papão H – o feitiço Riddikulus foi usado por Lupin em Prisioneiro de Azkaban como azaração para rebater bicho papão na aula de DCAT.
Parte 2 de 7: Dementador E- o chocolate não é remédio contra dementador, suas propriedades induzem a cerotonina assim como acontece com mulheres em TPM, acalma e relaxa. O verdadeiro antídoto contra dementador é na verdade, o Expecto Patronum (Prisioneiro de Azkaban)
Parte 3 de 7: Visgo-do-diabo I – Hermione Granger em Pedra Filosofal (Visgo do Diabo, Visgo do Diabo, é uma gracinha mas ao sol definha)
Parte 4 de 7: Poção do Morto-Vivo C – a poção do morto-vivo é considerada um veneno, e se administrado no tempo certo, bezoar pode lhe curar.
Parte 5 de 7: Maldição Imperius J – Moody/Crouch Jr. testou a vontade de Harry e seus colegas em resistir à Maldição em Cálice de Fogo.
Parte 6 de 7: Inferi F – Dumbledore e Harry afastaram os inferi com fogo. Como os inferi são zumbis, o fogo é o que lhes impede.
Parte 7 de 7: Lobisomem M – a poção do Acônito, também chamada vulgarmente de Poção Mata Cão não é cura para lobisomem. Ela se quer permite que o lobisomem volte à forma humana. Ela meramente deixa a besta fera menos agressiva. Não há cura para mordida de lobisomem. É uma maldição.

Citação :
[OFF] Como pode ser percebido, essas perguntas não foram tiradas da cabeça de ninguém do fórum. São as questões criadas e elaboradas por J.K. Rowling quando a porta mágica do seu site abriu três vezes. O evento ficou popularmente conhecido como W.O.M.B.A.T.; Por toda a internet há conjecturas das respostas mas nenhum gabarito oficial, além do que JK forneceu em 2006 e eu salvei porque podia precisar futuramente. As perguntas anuladas, eu mesma que anulei porque não achei justificativas para elas, e somente as respostas não preencheriam o requisito do Torneio. Além de que, todas as questões que tinham cunho pessoal (na sua opinião, o que você acha), foram tiradas, afinal, quem somos nós para desconsiderar ou considerar opinião?

Para a catalogação dos pontos, quem marcou DUAS respostas quando deveria ter sido apenas uma, ambas foram anuladas. Afinal, se você izesse isso num vestibular ou concurso, não teria pontuação creditada. Ou seria muito fácil marcar todas as respostas sempre, já que uma vai estar certa ao final.

Eu ia dar um prazo de 24 horas para a correção do gabarito e postagem de mp no Mestre do Jogo para posteriores correções. No entanto, como estou extremamente apertada esse meio de prazo e creio que muitos idem, darei o prazo até segunda, dia 15/08 às 23:59.

Advirto-vos, porém, que eu não lerei MP que venha contestar resposta alguma divulgada. Apesar de eu não concordar com algumas respostas, são os resultados dados por JK e acho, e vocês hão de concordar, que ninguém sabe mais do que ela sobre HP e o mundo que ela mesma criou. Só aceito e darei a devida atenção às MP's pertinentes a erros de correção que eu tenha cometido. Contudo, como disse anteriormente, nem adianta se dar ao trabalho de tentar engambelar, pois eu tenho as respostas das mp's de vocês salvas. Caso alguém tente roubar, perderá os pontos de nível conquistados e caso seja algum classificado do Torneio, estará além disso, sumariamente desclassificado. Parabéns a todos os que participaram.[/OFF]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
TORNEIO - FIQUE DE OLHO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vamos ficar de Olho!
» Olho no Click - Notas fiscais
» Exemplos para Torneio
» Passagem da Bruxa de um Olho Só
» Olho No Click. FALIDO?!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Assuntos Gerais :: Avisos Gerais-
Ir para: